Ocasionado pela pandemia de Covid-19, o serviço de cursos online foi uma das principais mudanças ocorridas na sociedade. Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn mostra que 70% dos brasileiros têm interesse em estudar para crescer profissionalmente. Atenta a essa movimentação do mercado, a rede de farmácias Nissei transformou suas ações de treinamento presencial para o online.
Com mais de 300 lojas espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a rede criou a Universidade Nissei, plataforma de formação que disponibiliza conteúdos e capacitações para os mais de seis mil funcionários da rede e possibilita a ascensão na carreira. Segundo a diretora de RH da Nissei, Regina Molinari, a instituição já previa atualizações nesse formato antes mesmo da crise sanitária.
“Nós já tínhamos vontade de trazer as formações para um modelo diferente, para um treinamento mais atual e ligado a uma realidade tecnológica, que promove o conhecimento e informações de forma mais rápida”, explica a diretora. Foram aproximadamente quatro meses de trabalho para colocar a solução no ar.
A plataforma já conta com mais de 50 capacitações próprias e que buscam remeter a conteúdos de streaming, com produções elaboradas e até divididas em temporadas. Segundo Jaqueline Becekr, coordenadora de Recursos Humanos da Nissei e responsável pelo projeto, os protagonistas foram os próprios colaboradores.
“Na maioria das séries, os vídeos são apresentados pelos funcionários, que mostram os processos, compartilham suas experiências e passam as informações aos colegas. Nós entendemos que o conhecimento está aqui dentro, e que os colaboradores são as pessoas mais capacitadas para transmitir as informações do dia a dia”, diz Jaqueline.
Veja também: Nissei inaugura segunda loja em Ribeirão Preto