Plataforma de capacitação para colaboradores é aposta da Farmácias Nissei

Nissei investe em plataforma de capacitação
Foto: Divulgação
Publicidade

Ocasionado pela pandemia de Covid-19, o serviço de cursos online foi uma das principais mudanças ocorridas na sociedade. Uma pesquisa realizada pelo LinkedIn mostra que 70% dos brasileiros têm interesse em estudar para crescer profissionalmente. Atenta a essa movimentação do mercado, a rede de farmácias Nissei transformou suas ações de treinamento presencial para o online.

Com mais de 300 lojas espalhadas pelos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo, a rede criou a Universidade Nissei, plataforma de formação que disponibiliza conteúdos e capacitações para os mais de seis mil funcionários da rede e possibilita a ascensão na carreira. Segundo a diretora de RH da Nissei, Regina Molinari, a instituição já previa atualizações nesse formato antes mesmo da crise sanitária.

“Nós já tínhamos vontade de trazer as formações para um modelo diferente, para um treinamento mais atual e ligado a uma realidade tecnológica, que promove o conhecimento e informações de forma mais rápida”, explica a diretora. Foram aproximadamente quatro meses de trabalho para colocar a solução no ar.

A plataforma já conta com mais de 50 capacitações próprias e que buscam remeter a conteúdos de streaming, com produções elaboradas e até divididas em temporadas. Segundo Jaqueline Becekr, coordenadora de Recursos Humanos da Nissei e responsável pelo projeto, os protagonistas foram os próprios colaboradores.

“Na maioria das séries, os vídeos são apresentados pelos funcionários, que mostram os processos, compartilham suas experiências e passam as informações aos colegas. Nós entendemos que o conhecimento está aqui dentro, e que os colaboradores são as pessoas mais capacitadas para transmitir as informações do dia a dia”, diz Jaqueline.

Veja também: Nissei inaugura segunda loja em Ribeirão Preto

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Farmacêutica oferece oportunidades para estudantes de farmácia que podem se inscrever até o dia 10 de novembro.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo