[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A divisão de Consumer Healthcare da Sanofi irá capacitar 500 jovens de baixa renda por meio do programa Acesso, criado em parceria com o Instituto Bold. O projeto vai desenvolver os jovens para assumirem cargos dentro e fora da empresa.
A capacitação será realizada por profissionais da empresa visando aumentar a empregabilidade dos jovens, oferecendo oportunidades iguais para todos. Raquel Nogueira, head de RH, comenta: “Nosso programa chamado Acesso, que está diretamente conectado com a missão de Consumer Healthcare na Sanofi em proporcionar uma vida mais plena e saudável para as pessoas hoje e também para as gerações futuras, indo muito além das nossas soluções em saúde”.
A formação contará com 300 horas de desenvolvimento totalmente online, ao longo de 16 meses, consolidadas em quatro jornadas: da consciência, do conhecimento, do impacto e do potencial. No fim do projeto, o pitch selecionado ganhará uma imersão na sede da Sanofi na França.
O CEO do Instituto Bold, Thiago Samu, diz que os jovens brasileiros enfrentam um cenário com muitas barreiras para o ingresso no primeiro emprego: “O Projeto Acesso tem como objetivo mudar essa realidade, um programa que acelera o potencial destes jovens trazendo as experiências práticas necessárias para que se tornem os protagonistas de suas vidas”.
Veja também: Natulab inaugura CD após investimento de R$ 4 milhões