EnglishPortugueseSpanish

Principais tendências de beleza no canal farma para o mês da mulher

Farmácias e drogarias devem investir cada vez mais nesse segmento e criar ações específicas para esse grupo de consumo.
Foto: shutterstock
Foto: shutterstock

Sempre que ouvimos o famoso “Ladies and gentlemen!”  já sabemos que vem algo que merece atenção, certo? Porém, ao meu ver, especialmente no mês de março, soaria bem “Ladies and ladies!”, afinal de contas, as marcas de beleza de todo o mundo celebram o mês da mulher da melhor maneira, com novidades.

Baseadas em pesquisas, comportamento do mercado e uma pitadinha de palpite de cosmetólogo, seguem tendências de beleza no canal farma. Você está pronto?

  • Skinfood: comece a se habituar aos ativos nutricionais de cores verdes: hortelã, abacate, chá verde, pepino e couve – principalmente em máscaras faciais, esfoliantes e cuidados com o corpo;
  • Cosmética vegana: aquela que não é testada em animais. Ela vem ganhando velocidade dentro da indústria devido à demanda do consumidor;
  • Ativos do microbioma: resumidamente deixam as boas bactérias existentes e equilibram o pH, a oleosidade e a textura da pele com produtos prebióticos e probióticos;
  • Conservantes: prepare-se, as organizações devem banir num futuro próximo mais de 100 ingredientes encontrados em produtos convencionais, incluindo ftalatos, triclosan, BHT etc.

Para este mês, são inúmeras propostas, principalmente das marcas modernas e um tanto ousadas, que oferecem inovações para pele, cabelos e categorias de maquiagem. Fórmulas foram ampliadas para resultados mais duradouros e mais visíveis, enquanto as texturas foram refinadas e transformadas para criar uma experiência mais agradável.

No Brasil, as nossas mulheres são vaidosas por natureza. Somos reconhecidos pelos famosos rituais de beleza e uso de ingredientes naturais e, até mesmo, indígenas. “As mulheres brasileiras gostam de se sentir bonitas”, explica João Bosco, cabeleireiro de celebridades do Rio de Janeiro. “Há tradições em usar tratamentos naturais em casa com plantas ou frutos nativos, como coco e abacate. As pessoas querem parecer naturais, mas também querem ter ‘cabelo forte’.”

Por isso, farmácias e drogarias devem investir cada vez mais nesse segmento e criar ações específicas para esse grupo de consumo, que vem buscando, no canal farma, soluções para suas necessidades de beleza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu