63% dos brasileiros mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia

Hábitos de desinfecção
Foto: freepik
Publicidade

A SC Johnson anunciou recentemente os resultados de uma nova pesquisa que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene entre os brasileiros durante a pandemia da Covid-19. Aproximadamente 63% da população alterou seus hábitos de desinfecção nas próprias casas.

Novos hábitos de higiene

O levantamento mostra que as pessoas estão determinadas a manter rotinas proativas de higiene. Com isso, 69% dos brasileiros com filhos menores de 18 anos em casa disseram que aumentaram suas práticas de desinfecção doméstica durante a pandemia. Além disso, 67% dos brasileiros pretendem continuar desinfetando a casa pelo menos duas vezes por semana após a pandemia.

Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil, comenta: “É muito importante que as pessoas mantenham seus hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias”.

Conscientização

Mesmo com o aumento da higienização da população, os entrevistados também se mostraram ansiosos por receber mais informações sobre o assunto – 21% dos brasileiros ainda não se consideram bem informados sobre a prevenção de doenças causadas por germes, bactérias e vírus.

Cerca de 81% dos brasileiros acreditam no que está escrito no rótulo dos produtos sobre sua eficácia. “A SC Johnson tem um longo legado de trabalho para melhorar a vida das famílias no Brasil e no mundo. Estamos empenhados em conscientizar e ajudar os brasileiros a manter hábitos de higiene saudáveis”, finaliza Tatiana.

Veja também: 

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo