Anvisa se reúne com União Química para tratar de vacina Sputnik V

Reunião serviu para definir quais documentos devem ser apresentados à Agência para aprovação dos testes clínicos de Fase 3 no Brasil.
União Química se reúne novamente com Anvisa
Foto: Divulgação

A farmacêutica União Química se reuniu na última segunda-feira (25) com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para falar sobre a aprovação da condução de testes clínicos de Fase 3 da vacina russa contra a Covid-19 Sputnik V. O objetivo da companhia é fabricar o imunizante, imunizar a população no Brasil e exportá-lo para outros países.

A União Química já havia solicitado à Anvisa autorização para uso emergencial da vacina, mas o órgão exige a realização de testes de estágio final no País para concedê-la. Fernando Marques, presidente-executivo da farmacêutica, acredita que o imunizante será aprovado.

“É apenas uma questão de tempo e de atender a todas as exigências da Anvisa. Até abril, esperamos produzir oito milhões de doses por mês”, disse Fernando. A vacina, produzida pelo Instituto Gamaleya, em Moscou, é comercializada pelo Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês) e já está sendo utilizada na Argentina, Paraguai, Bolívia e Venezuela.

O presidente da União Química informa ainda que a Rússia está pronta para entregar 10 milhões de doses prontas no primeiro trimestre e pode enviá-las assim que a Anvisa conceder a autorização para uso emergencial.

Veja também: Extrafarma oferece teste rápido nasal de antígeno de Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia