Aplicativo “Lembre do Remédio” traz nova funcionalidade para Secretarias de Saúde do País

Secretarias de Saúde estaduais e municipais podem cadastrar dados de pessoas no aplicativo com base no número de doses disponíveis e, a partir disso, cada indivíduo recebe uma mensagem com a data e o horário da vacinação contra a Covid-19.
Lembre do Remédio lança funcionalidade para ajudar na vacinação
Foto: freepik
Publicidade

Para auxiliar na logística da vacinação contra a Covid-19, a Pacto Mais, empresa de tecnologia com foco no setor farmacêutico, trouxe para dentro do aplicativo “Lembre do Remédio” uma nova funcionalidade, chamada de “Lembre da Vacina”.

Por ser uma solução já testada e aprovada por milhares de usuários diariamente, o Lembre do Remédio pode ser uma solução estruturada para prefeituras e governos estaduais organizarem o processo de vacinação no Brasil.

Como funciona

A plataforma utiliza informações da base de dados das Secretarias Municipais de Saúde, de forma que os gestores consigam apenas chamar para a vacinação o número estimado de pessoas com base nas doses disponíveis para cada dia. O aplicativo é gratuito, tanto para usuários quanto para as prefeituras interessadas.

“É um orgulho para nossa equipe colaborar com uma ferramenta de tecnologia para enfrentamento à pandemia. A funcionalidade Lembre da Vacina será um facilitador de acesso à vacina. A logística é complicada e o aplicativo vai facilitar esse processo, avisando corretamente sobre o dia, a hora e o tipo de vacina para cada pessoa”, revela Castro Neto, diretor da Pacto Mais.

Cadastro de informações

Assim que o lote de vacinas chegar às Secretarias de Saúde, os gestores fazem a programação de doses disponíveis e os públicos prioritários, identificando as pessoas da primeira e segunda dose, além de qual vacina cada uma deve tomar.

Depois, basta acessar o portal Lembre do Remédio e inserir os dados dos indivíduos, informando dia da vacinação, horário, tipo de vacina, dose e local. A partir disso, os cidadãos recebem seus smartphones mensagens via aplicativo.

Veja também: Startup usa Internet das Coisas para reduzir perdas de vacinas contra Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
Iniciativa visa aumentar em 20% a recomendação de testes rápidos pelos farmacêuticos em farmácias associadas à Clinicarx.
Conversas com clientes passam a ocorrer no canal oficial da empresa, com números exclusivos por agente e selo de conta verificada.
Solução integra-se ao iFood, Consulta Remédios, Google Meu Negócio e às principais redes sociais, além de comparar os preços dos produtos no mercado.
Desenvolvida pela startup Agenzia MKT, a ferramenta é bonificada e gera até 220 conteúdos por mês.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo