Aplicativo “Lembre do Remédio” traz nova funcionalidade para Secretarias de Saúde do País

Secretarias de Saúde estaduais e municipais podem cadastrar dados de pessoas no aplicativo com base no número de doses disponíveis e, a partir disso, cada indivíduo recebe uma mensagem com a data e o horário da vacinação contra a Covid-19.
Lembre do Remédio lança funcionalidade para ajudar na vacinação
Foto: freepik

Para auxiliar na logística da vacinação contra a Covid-19, a Pacto Mais, empresa de tecnologia com foco no setor farmacêutico, trouxe para dentro do aplicativo “Lembre do Remédio” uma nova funcionalidade, chamada de “Lembre da Vacina”.

Por ser uma solução já testada e aprovada por milhares de usuários diariamente, o Lembre do Remédio pode ser uma solução estruturada para prefeituras e governos estaduais organizarem o processo de vacinação no Brasil.

Como funciona

A plataforma utiliza informações da base de dados das Secretarias Municipais de Saúde, de forma que os gestores consigam apenas chamar para a vacinação o número estimado de pessoas com base nas doses disponíveis para cada dia. O aplicativo é gratuito, tanto para usuários quanto para as prefeituras interessadas.

“É um orgulho para nossa equipe colaborar com uma ferramenta de tecnologia para enfrentamento à pandemia. A funcionalidade Lembre da Vacina será um facilitador de acesso à vacina. A logística é complicada e o aplicativo vai facilitar esse processo, avisando corretamente sobre o dia, a hora e o tipo de vacina para cada pessoa”, revela Castro Neto, diretor da Pacto Mais.

Cadastro de informações

Assim que o lote de vacinas chegar às Secretarias de Saúde, os gestores fazem a programação de doses disponíveis e os públicos prioritários, identificando as pessoas da primeira e segunda dose, além de qual vacina cada uma deve tomar.

Depois, basta acessar o portal Lembre do Remédio e inserir os dados dos indivíduos, informando dia da vacinação, horário, tipo de vacina, dose e local. A partir disso, os cidadãos recebem seus smartphones mensagens via aplicativo.

Veja também: Startup usa Internet das Coisas para reduzir perdas de vacinas contra Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia