[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de dar o aval para a fabricação e comercialização do autoteste Proxima Covid-19 Ag, da Vyttra Diagnósticos, que deve chegar às farmácias ainda no final do mês de abril.
O produto possui alto índice de sensibilidade, característica importante para minimizar chances de resultado falso negativo. “Para que as orientações gerais ficassem compatíveis com as necessidades do usuário, realizamos dois estudos de usabilidade e simplificamos as embalagens e instruções de uso, possibilitando uma melhor condução do teste pelo público leigo”, conta Rubens Freitas, CEO da Vyttra.
A embalagem do autoteste contará com um QR Code, que irá direcionar o consumidor para a página do produto com um vídeo explicativo e Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), o qual poderá ser acessado pelo telefone ou WhatsApp. Profissionais especializados atenderão o público visando sanar eventuais dúvidas.
Antes da aprovação do registro do autoteste Proxima, a fábrica da empresa, no interior de São Paulo, já contava com uma produção de 500 mil testes rápidos por semana, produto que teve mais de 500% de aumento de vendas no primeiro trimestre de 2022. Nos últimos 12 meses, a Vyttra Diagnósticos disponibilizou mais de 11 milhões de testes rápidos de Covid-19 ao mercado.
Veja também: Panvel inicia venda de autotestes de Covid-19