Bayer doa R$ 5,7 milhões para Brasil enfrentar Covid-19

A Bayer anunciou uma doação de quase R$ 6 milhões para ajudar o Brasil no combate à Covid-19. Valor é destinado à várias instituições.
Doação para combate ao coronavírus
Foto: freepik
Publicidade

A multinacional alemã Bayer anunciou a doação de R$ 5,7 milhões para o combate à pandemia da Covid-19 no Brasil. O valor será destinado a três iniciativas: R$ 2,8 milhões para o Projeto Arrecadação Solidária, do Governo Federal; R$ 2 milhões para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); e R$ 900 mil para a compra de itens de segurança e insumos hospitalares.

Destino das doações

A Bayer selecionou instituições e projetos já estruturados e com abrangência nacional para receberem as doações, para que as populações vulneráveis em regiões carentes fossem beneficiadas. Além disso, também focou em ajudar os serviços públicos de saúde das cidades onde possui unidades produtivas.

A quantia direcionada ao Projeto Arrecadação Solidária será encaminhada a entidades que atuam no combate aos efeitos da Covid-19 por meio de prevenção, diagnóstico e tratamento da doença.

Para a UNICEF, a doação será para ações com foco em crianças e adolescentes pobres, moradores de periferias e favelas das grandes capitais, moradores de municípios menores e mais pobres da Amazônia e no Semiárido, além de migrantes.

O CEO da Bayer Brasil, Marc Reichardt, afirma que a colaboração entre os setores privado, público e a sociedade será a chave para o enfrentamento da pandemia: “Há mais de 120 anos, a Bayer está comprometida com o País, por isso nossa contribuição deve ser maior que a financeira. Estamos trabalhando incansavelmente para manter a disponibilidade de medicamentos e insumos necessários à produção de alimentos para brasileiros”.

Veja também: Hospital Sírio-Libanês e Aché iniciam novo protocolo de pesquisa da Coalizão COVID Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.