Biomm tem aprovação da Anvisa para estudo com anticorpo monoclonal em pacientes internados por Covid-19

Ao todo, 35 centros de pesquisa brasileiros receberão o estudo e 612 pacientes hospitalizados com Covid-19 serão tratados com o anticorpo.
Anvisa aprova tratamento da Biomm com anticorpo monoclonal
Foto: iStock
Publicidade

A Biomm anunciou que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o início da realização do estudo clínico de Fase 3 do anticorpo monoclonal leronlimab no Brasil. Os ensaios clínicos terão início após o processo de importação do medicamento e será conduzido pela Academic Research Organization (ARO) do Hospital Israelita Albert Einstein, em colaboração com a CytoDyn, responsável pelo desenvolvimento do leronlimab. A Biomm é parceira exclusiva para a comercialização do medicamento no Brasil.

Ao todo, 35 centros de pesquisa brasileiros receberão o estudo, com 612 pacientes com Covid-19 que se encontram hospitalizados e com necessidade de suporte para oxigenação. O foco é impedir que a doença evolua para um caso mais grave, com necessidade de ventilação mecânica invasiva.

“A realização de testes de Fase 3 ajuda a esclarecer todas as informações necessárias para encontrarmos uma nova opção no tratamento da doença em pacientes hospitalizados, por isso os estudos foram desenhados com uma abrangência nacional”, afirma Heraldo Marchezini, CEO da companhia.

O leronlimab age para prevenir uma resposta excessiva do sistema imunológico de pacientes infectados com o novo coronavírus, reduzindo a produção de citocinas inflamatórias, também conhecidas como “tempestades de citocinas”. A tempestade agrava a condição clínica significativamente e, muitas vezes, leva o paciente a óbito.

Veja também: Panvel oferece testes rápidos que detectam Covid-19 e Influenza

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo