EnglishPortugueseSpanish

Brasil lidera cenário de estabilidade da pandemia na América Latina

Segundo dados da IQVIA, o Brasil é o país da América Latina que está mais próximo de alcançar a estabilidade na pandemia da Covid-19.
Brasil é país da América Latina que está mais próximo de alcançar a estabilidade na pandemia
Foto: freepik

A IQVIA Brasil acaba de publicar a edição de julho da newsletter com conteúdos exclusivos sobre os impactos da Covid-19 no País. O documento mostra, por exemplo, que o Brasil tem se mantido na liderança da estabilidade da pandemia em relação aos outros países da América Latina e que o mercado brasileiro apresentou um crescimento no mês de junho.

Assista: Mercado farma pós-pandemia 

Número de casos e mortes

Ainda que se destaque pelo elevado número de casos e óbitos, o Brasil apresentou taxas de crescimento menores nas últimas semanas, indicando uma possível estabilização da pandemia. O estudo, publicado no dia 17 de julho, indica que o número de casos aumentou 19% em relação à semana anterior, enquanto em países como Argentina (33%), Colômbia (33%) e México (27%) as taxas cresceram bem mais.

Já em relação às mortes, o Brasil apresentou um crescimento menor (13%) em relação aos outros países, como Colômbia (34%), Argentina (26%), América Central (24%) e México (17%).

Possível cenário de estabilidade

Ao analisar os dados do Ministério da Saúde sobre o número de casos de Covid-19 e óbitos pela doença, a IQVIA comprovou o início de um cenário de estabilidade ao fazer um comparativo entre as semanas epidemiológicas.

No meio de junho, a taxa de crescimento do número de casos era 66%, enquanto de óbitos chegava a 7%. No início de julho, houve uma diminuição dos casos de 6%, e o de óbitos diminuiu 3%. No meio do mesmo mês, não houve aumento no número de casos, e o de óbitos cresceu 5%.

Impactos no mercado

Ao analisar os impactos da pandemia no mercado brasileiro durante o mês de junho, a IQVIA comprovou um crescimento de 11,4% no volume de vendas em relação ao mesmo mês em 2019. Na primeira semana de julho, houve uma retração de 3% em comparação com a mesma semana do ano anterior.

Leia a newsletter de julho de 2020 da IQVIA na íntegra.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu