Casos de Covid-19 testados em farmácias sobem 21% em abril

Dados divulgados pela Abrafarma mostram que, ainda que o número de testes realizados tenha sido menor, os casos positivos tiveram um salto.
Casos Covid-19 aumentam

De acordo com o levantamento semanal da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), houve um aumento de 21% nos testes positivos para Covid-19 realizados em farmácias entre os dias 5 e 11 de abril deste ano. Ao todo, foram realizadas 263.570 testagens, sendo que em 62.990 (24%) houve diagnóstico da doença.

O resultado reforça a situação atual de crise quando comparado a outros meses. Em janeiro, por exemplo, o aumento foi de 16%; em fevereiro, 18%; e em março, 20%. Em dezembro de 2020, o percentual era de 15%.

“Embora a procura tenha sido menor em relação às três semanas anteriores, a quantidade de casos positivos nesse período permanece em 24%, o que demonstra a resiliência da doença, ao mesmo tempo em que ratifica a relevância das farmácias para permitir a identificação do vírus”, afirma Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma.

Na análise geográfica, cinco estados continuam com o patamar de casos positivos acima de 30% ao longo de 2021: Acre (37%), Ceará (34%), Pará (34%), Pernambuco (31%) e Rio Grande do Norte (31%). Apenas Amapá (19%), Santa Catarina (19%) e Roraima (17%) têm índices abaixo de 20%.

Veja também: Drogasil apoia abertura de drive-thru de vacinação contra Covid-19 em Pernambuco

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia