CFF se posiciona sobre comercialização e realização de testes de Covid-19 em farmácias

O CFF afirma que a decisão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, sobre a possível ampliação da testagem da Covid-19 é positiva, já que as farmácias poderiam comercializá-los. Mas defende ainda a autorização para a prestação do serviço nos estabelecimentos.
CFF se posiciona sobre fala do ministro da Saúde
Foto: freepik
Publicidade

Em coletiva nesta terça-feira (14/04), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, declarou que o Ministério da Saúde pretende ampliar de forma significativa a testagem da população a Covid-19, inclusive com a venda dos testes rápidos em farmácias.

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) comemorou a decisão, pois já vem já um tempo reivindicando um posicionamento sobre o tema ao Ministério da Saúde e a Anvisa. Em nota, o órgão afirma que “As farmácias e os farmacêuticos querem e devem ser envolvidos, mas esse envolvimento não pode se resumir à comercialização de testes rápidos diretamente ao paciente”.

O CFF defende ainda a autorização para a prestação do serviço de detecção da Covid-19 nas farmácias, com aplicação dos testes rápidos, interpretação do resultado e emissão do laudo correspondente pelo farmacêutico. Atualmente, apenas a dosagem de glicemia capilar está prevista em lei para ser realizada nas farmácias, ainda que algumas unidades federativas tenham aprovado legislação própria.

Veja também: Farmácias podem aplicar testes de coronavírus?

 
Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo