CFF vai a Ministério da Saúde cobrar vacinação de farmacêuticos

Objetivo do encontro foi apresentar a realidade da vacinação dos farmacêuticos e cobrar soluções para a situação.
Vacinação de farmacêuticos
Foto: freepik

Na última sexta-feira (23), o tesoureiro do Conselho Federal de Farmácia (CFF), Samuel Meira, e integrantes do Grupo de Trabalho pela Imunização dos Farmacêuticos estiveram no Ministério da Saúde para falar sobre a dificuldade na imunização da categoria contra a Covid-19.

A reunião ocorreu com o secretário de Vigilância em Saúde, o farmacêutico Arnaldo Correia Medeiros, na sede do órgão, em Brasília. O objetivo foi cobrar soluções para a situação e apresentar a realidade atual. “A situação é complexa. Estamos correndo o País cobrando a execução do Plano de Vacinação, pois o farmacêutico é prioridade e está sendo preterido em muitas localidades”, explicou Gustavo Pires, conselheiro federal de Farmácia do Paraná.

O tesoureiro do CFF complementou: “Os farmacêuticos precisam ser evidenciados na execução do Plano Nacional de Imunização. A orientação farmacêutica, o acompanhamento farmacoterapêutico, a dispensação de medicamentos, o atendimento clínico, entre tantas outras atribuições do farmacêutico continuam sendo exercidas diariamente. Portanto, solicitamos atenção a nossa nobre causa”.

O secretário do Ministério da Saúde se comprometeu em avaliar os critérios e necessidades da categoria farmacêutica do País e reforçou que não há especificação dos trabalhadores de saúde como grupo prioritário: “São os trabalhadores da saúde, não caracterizamos os profissionais. No primeiro momento, falamos em trabalhadores da saúde que estão na linha de frente, para além de quem está atuando em UTI, no laboratório, na farmácia fazendo dispensação”.

Veja também: LocalizaSUS aponta que cerca de 50% dos farmacêuticos foram vacinados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia