Conheça os 20 produtos de consumer health mais vendidos no canal farma durante pandemia

Na comparação entre os produtos mais consumidos em abril de 2020 e o mesmo mês de 2021, é possível perceber uma diferença. Confira os impactos.
Produtos de Consumer Health
Foto: freepik
Publicidade

Os produtos de consumer health, que englobam as categorias de bem-estar, higiene oral, nutrição e saúde dermatológica, tiveram um crescimento expressivo nos últimos 12 meses terminados em abril de 2021 e, na comparação com o mesmo período de 2020, houve uma mudança na lista dos 20 produtos mais vendidos no varejo farmacêutico.

Confira quais foram esses novos produtos e a lista completa, levantada pela IQVIA.

PRODUTOFABRICANTERANKING ABRIL 2021RANKING ABRIL 2020CRESCIMENTO
Dorflex 300mgSanofi1111%
Dorflex 36mgSanofi2212%
Ninho FasesNestlé3630%
BuscopanHypera AQ4514%
CimegripeCimed54– 1%
NovalginaSanofi6824%
Expec XaropeLegrand73– 36%
HyabakUnião Química81111%
DoveUnilever9107%
EpoclerHypera CH101310%
Aptamil 1 PODanone Baby Nutri111512%
LoratamedCimed12143%
Dipirona 500mgPrati-Donaduzzi1312– 3%
Nan ComforNestlé142318%
Vick VaporubP&G Health15161%
Dipirona 1gNeo Química166983%
MultinutriDanone Baby Nutri179– 15%
Aptamil 2 PODanone Baby Nutri182210%
BenegripHypera CH19733%
EngovHypera CH2017– 1%

Veja também: Vyttra Diagnósticos leva às farmácias teste simultâneo de Covid-19 e Influenza

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Centro-Oeste apresentou crescimento de quase sete vezes no número de usuários que adquiriram medicamentos para o tratamento dessas doenças.
Levantamento também mostra que houve um aumento de 50% na busca por medicamentos voltados ao tratamento de doenças respiratórias.
Em um mercado em constante evolução, os medicamentos têm ganhado destaque por oferecer alternativas no tratamento de condições oncológicas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo