Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante a pandemia

Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante pandemia
Foto: freepik
Publicidade

A pandemia da Covid-19 fez com que analgésicos e vitaminas passassem a compor mais de 70% do volume da cesta de medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Muito disso porque a população começou a se preocupar mais em aumentar a imunidade, como aponta um estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

As vitaminas e multivitamínicos, por exemplo, ganharam mais de 1,7 milhões de novos lares de compradores no segundo trimestre de 2020 em comparação com o primeiro.

Antes da quarentena

Em fevereiro, antes do isolamento social começar, os shoppers com mais de 50 anos eram os principais responsáveis pelo consumo desses produtos, com um gasto médio mensal de R$ 52 em suplemento vitamínico, o equivalente a quase metade do faturamento da categoria.

Já os analgésicos são consumidos, em sua maioria, por famílias que tenham crianças de até 12 anos. Em março, esse público foi responsável por 52% do faturamento desse tipo de produto.

Pandemia

Assim que a pandemia se iniciou, em quase todo o Brasil ocorreu grande estoque desses itens sem necessidade de uso imediato, com exceção apenas do Grande Rio de Janeiro e do interior do Estado de São Paulo.

O medo de aglomerações e a necessidade de comprar perto de casa fez com que canais de vizinhança, como as farmácias independentes, ganhassem mais participação no decorrer dos meses no mercado de antigripais.

Foto: Divulgação

Veja também: Bayer lança plataforma para desmistificar o uso do contraste em exames de imagem

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo