Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante a pandemia

Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante pandemia
Foto: freepik
Publicidade

A pandemia da Covid-19 fez com que analgésicos e vitaminas passassem a compor mais de 70% do volume da cesta de medicamentos isentos de prescrição (MIPs). Muito disso porque a população começou a se preocupar mais em aumentar a imunidade, como aponta um estudo da Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

As vitaminas e multivitamínicos, por exemplo, ganharam mais de 1,7 milhões de novos lares de compradores no segundo trimestre de 2020 em comparação com o primeiro.

Antes da quarentena

Em fevereiro, antes do isolamento social começar, os shoppers com mais de 50 anos eram os principais responsáveis pelo consumo desses produtos, com um gasto médio mensal de R$ 52 em suplemento vitamínico, o equivalente a quase metade do faturamento da categoria.

Já os analgésicos são consumidos, em sua maioria, por famílias que tenham crianças de até 12 anos. Em março, esse público foi responsável por 52% do faturamento desse tipo de produto.

Pandemia

Assim que a pandemia se iniciou, em quase todo o Brasil ocorreu grande estoque desses itens sem necessidade de uso imediato, com exceção apenas do Grande Rio de Janeiro e do interior do Estado de São Paulo.

O medo de aglomerações e a necessidade de comprar perto de casa fez com que canais de vizinhança, como as farmácias independentes, ganhassem mais participação no decorrer dos meses no mercado de antigripais.

Foto: Divulgação

Veja também: Bayer lança plataforma para desmistificar o uso do contraste em exames de imagem

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Durante a Semana da Imunização, Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo terão uma cobertura imunológica ampla, com mais de 15 opções de vacinas.
Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Números representam 20,5% do faturamento global da companhia.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.