Cristália amplia a produção de medicamentos para tratamento da Covid-19

Medicamentos são utilizados para indução e manutenção de anestesia geral em pacientes graves de Covid-19.
Cristália
Foto: iStock
Publicidade

Para garantir o abastecimento de medicamentos demandados para o tratamento de pacientes graves de Covid-19, o Laboratório Cristália investiu R$ 40 milhões na aquisição e instalação de equipamentos de última geração da marca alemã Groningen, especializada em maquinário para envase. A linha de produção terá capacidade para 1,5 milhão de frascos por mês e está instalada na fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais.

De acordo com Ricardo Pacheco, presidente executivo do Cristália, o laboratório, que é líder nacional em anestesias e atende aproximadamente 95% dos hospitais brasileiros, encomendou o equipamento no início da pandemia em 2020: “A nova linha de produção não apenas aumenta a nossa capacidade como também dará mais agilidade a todo o processo”.

A compra antecipada se deu por causa da previsão do aumento da demanda por anestésicos, que são envasados em quatro etapas e em diferentes equipamentos: “A nova máquina faz a lavagem e esterilização dos frascos, envasa o medicamento e ainda coloca a tampa dos frascos ampola”, revela Pacheco. Isso acaba reduzindo o tempo de produção e aumentando a segurança de todo o processo.

A nova linha terminou de ser montada em março, sob a supervisão de engenheiros da empresa alemã e começou, na última semana, a produção de uma medicação utilizada em indução e manutenção de anestesia geral.

Veja também: Roche e Butantan vão avaliar imunização gerada pela vacinação

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo