Demanda por teste de Covid-19 despenca em farmácias

Demanda por testes de Covid-19 nas farmácias está em queda
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Dados da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostram que o número de atendimentos para testes de Covid-19 nas farmácias está em queda acelerada nas últimas semanas. Desde a semana do dia 20 de junho, quando foram contabilizados 227 mil testes realizados, o índice está em queda, chegando a aproximadamente 40 mil na semana passada.

O CEO da Abrafarma, Sergio Mena Barreto, acredita que os resultados estão ligados aos autotestes, que são mais baratos, mas acabam ficando de fora dos registros do governo: “Para mim, quem está fazendo o teste na farmácia necessariamente está com sintomas. E aí está querendo saber se é gripe ou Covid. As pessoas têm preferido comprar o teste e levar para casa”.

Na semana de 8 a 14 de agosto, a entidade registrou pouco menos de oito mil diagnósticos da doença. Com isso, o volume de positivos ficou abaixo de 20%. O resultado, contudo, ainda está acima do período anterior à ômicron, quando os diagnósticos variavam abaixo dos 10%.

Veja também: Autoteste para Covid-19 da Vyttra Diagnósticos chega às farmácias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo