Drogarias São Paulo e Pacheco oferecem teste rápido com coleta oral de Covid-19

Novo modelo de teste é menos incômodo do que o feito por via nasal ou nasofaríngea.
Grupo DPSP oferece teste de Covid-19 com coleta nasal
Foto: freepik
Publicidade

Com o objetivo de facilitar a coleta em pessoas mais sensíveis ao cotonete nasal, as farmácias da Drogaria São Paulo e Drogarias Pacheco, do Grupo DPSP, passam a oferecer o teste Antígeno por via oral para detecção de partículas do vírus da Covid-19 em amostras de saliva.

Teste com coleta oral

O teste, cujo resultado fica pronto entre 15 e 30 minutos, é recomendado para pacientes sintomáticos, a partir do primeiro dia do surgimento dos sintomas ou do contato com alguma pessoa infectada, e até o sétimo dia.

Maria Lemos, responsável pela Gestão de Serviços Farmacêuticos do Grupo DPSP, comenta que é fundamental que o paciente relate para o farmacêutico se está ou não com sintomas: “Essa triagem, que também é feita pelos farmacêuticos em nossas unidades, é essencial para a orientação do teste mais indicado conforme o quadro”.

Diferença entre testes

O Grupo DPSP esclarece quais são os tipos de testagem rápida disponíveis em farmácias e qual é a indicação para cada um deles. O teste rápido Antígeno detecta a presença de partículas do vírus da Covid-19 por meio da coleta nasal ou nasofaríngea, apontando infecções ativas, ou seja, ainda em fase de transmissão. É indicado para pacientes expostos ao vírus ou com sintomas entre o segundo e o sétimo dia, com resultado em 15 minutos.

Além do teste rápido Antígeno Oral, há também o PCR-LAMP, um teste molecular que detecta o RNA do vírus pela saliva do paciente, sendo indicado para pacientes sintomáticos e assintomáticos a partir do primeiro dia de infecção e até o sétimo dia. Coletado na farmácia, o material é encaminhado para um laboratório e o resultado é obtido em até 24 horas.

O preço dos testes varia entre R$ 79,90 e R$ 149,90 e o agendamento pode ser feito pelo Portal de Serviços

Veja também: Testes positivos feitos em farmácias crescem em 21 estados e DF

 

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo