Farmácias detectam aumento de 66% de casos de Covid-19 no fim de fevereiro

Até o dia 28 de fevereiro, as regiões mais preocupantes eram a Norte e o Nordeste.
Farmácias detectam aumento de casos de Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

Segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), as farmácias atingiram um novo recorde no número de casos de Covid-19 positivos em testes rápidos: 68.939, uma diferença de 66% em relação à semana anterior.

Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, comenta: “O índice foi de 26% de testagens positivas, contra 24% e 21% das últimas duas semanas, e 18% na média geral. É um quadro cada vez mais preocupante, ainda mais se levarmos em conta a média de 15% de casos até o fim do ano passado”.

De acordo com o levantamento, as regiões mais preocupantes são a Norte e o Nordeste: dos 12 estados com percentual de infectados acima de 20%, 11 são das duas regiões. Dois deles já passam da casa dos 30%: Amazonas (34%) e Acre (30%). Na sequência, aparecem Amapá (26%), Pernambuco (26%), Rondônia (26%), Paraíba (24%), Rio Grande do Norte (24%), Bahia (23%), Ceará (22%), Maranhão (22%), Rio de Janeiro (22%) e Pará (21%).

Veja também: Vacinação é peça-chave na recuperação da economia brasileira. Veja situação atual

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

loading...

Veja também

Iniciativa voluntária promove engajamento e qualidade de vida em celebração aos 79 anos do Laboratório Teuto.
Testagem molecular contribui tanto para a vigilância quanto para o controle das ocorrências mais graves.
Nova diretriz do Ministério da Saúde amplia o uso de tecnologias de alta precisão e abre espaço para uma atuação mais integrada.
Levantamento aponta falta de informação, vergonha e desconhecimento sobre tratamentos e produtos específicos entre brasileiras.
Grupo Polar destaca que falhas no controle de temperatura durante o transporte podem comprometer a eficácia de fármacos como o Mounjaro.

Em razão das fortes chuvas e dos impactos decorrentes que atingiram a região da Zona da Mata Mineira em fevereiro de 2026, foram publicadas as Portarias Federais nº 572, nº

Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.