EnglishPortugueseSpanish

FQM Farmoquímica doa protetores faciais a profissionais na linha de frente no combate à Covid-19

A farmacêutica FQM Farmoquímica anunciou a doação de protetores faciais Face Shield à profissionais da saúde de hospitais públicos que atuam contra a Covid-19.
FQM Farmoquímica doa protetores faciais
Foto: Divulgação

A farmacêutica FQM Farmoquímica fez uma doação de protetores faciais Face Shield para profissionais de saúde de hospitais públicos que estão com alta demanda nos atendimentos de pacientes infectados pela Covid-19. Inicialmente, foram produzidos 30 mil protetores, com 27.300 destinadas aos hospitais e o restante distribuído internamente para a utilização dos colaboradores.

Instituições beneficiadas com os protetores faciais

Entre os hospitais ajudados estão o Hospital Municipal Rocha Faria; Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Instituto Nacional do Câncer (INCA); Instituto de Infectologia Evandro Chafas (INI/Fiocruz); Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE); Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE); Hospital São Paulo – Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU-Unifesp; Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e a Santa Casa Ouro Fino de Minas Gerais.

Além disso, a FQM já está fazendo parceria com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) para nova doação de Face Shield. A princípio, serão enviados 1.500 para que a entidade distribua entre suas federadas, começando pelos estados do Pará e Amazonas.

Função do protetor facial

O protetor facial evita o contato de qualquer fluído corporal com os olhos, nariz e boca do profissional, que são as principais fontes de contágio da Covid-19. O acessório previne também outras doenças causadas por vírus, bactérias e tipos diferentes de contaminação.

É um produto reutilizável e de validade vitalícia e, por isso, ajuda a evitar escassez de equipamentos de proteção. Deve ser higienizado com álcool 70% ou hipoclorito de sódio.

Anteriormente, a farmacêutica já havia doado cestas básicas e álcool em gel para comunidades carentes, recursos para montagem de leitos adicionais de UTI em hospitais públicos, entre outras ações.

Veja também: TheraSkin doa EPIs para profissionais de saúde no combate à Covid-19

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Conquiste Seguros

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu