FQM Farmoquímica doa protetores faciais a profissionais na linha de frente no combate à Covid-19

A farmacêutica FQM Farmoquímica anunciou a doação de protetores faciais Face Shield à profissionais da saúde de hospitais públicos que atuam contra a Covid-19.
FQM Farmoquímica doa protetores faciais
Foto: Divulgação

A farmacêutica FQM Farmoquímica fez uma doação de protetores faciais Face Shield para profissionais de saúde de hospitais públicos que estão com alta demanda nos atendimentos de pacientes infectados pela Covid-19. Inicialmente, foram produzidos 30 mil protetores, com 27.300 destinadas aos hospitais e o restante distribuído internamente para a utilização dos colaboradores.

Instituições beneficiadas com os protetores faciais

Entre os hospitais ajudados estão o Hospital Municipal Rocha Faria; Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Instituto Nacional do Câncer (INCA); Instituto de Infectologia Evandro Chafas (INI/Fiocruz); Hospital Federal dos Servidores do Estado (HFSE); Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE); Hospital São Paulo – Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU-Unifesp; Hospital Central da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e a Santa Casa Ouro Fino de Minas Gerais.

Além disso, a FQM já está fazendo parceria com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO) para nova doação de Face Shield. A princípio, serão enviados 1.500 para que a entidade distribua entre suas federadas, começando pelos estados do Pará e Amazonas.

Função do protetor facial

O protetor facial evita o contato de qualquer fluído corporal com os olhos, nariz e boca do profissional, que são as principais fontes de contágio da Covid-19. O acessório previne também outras doenças causadas por vírus, bactérias e tipos diferentes de contaminação.

É um produto reutilizável e de validade vitalícia e, por isso, ajuda a evitar escassez de equipamentos de proteção. Deve ser higienizado com álcool 70% ou hipoclorito de sódio.

Anteriormente, a farmacêutica já havia doado cestas básicas e álcool em gel para comunidades carentes, recursos para montagem de leitos adicionais de UTI em hospitais públicos, entre outras ações.

Veja também: TheraSkin doa EPIs para profissionais de saúde no combate à Covid-19

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia