Grupo Farmarcas tem crescimento de 40,94% durante pandemia

As redes associativistas administradas pelo Grupo Farmarcas tiveram um grande crescimento durante a pandemia da Covid-19.
Farmarcas teve crescimento na pandemia
Foto: Divulgação
Publicidade

Mesmo em meio ao cenário de pandemia da Covid-19, as redes associativistas administradas pela Farmarcas continuam crescendo. Uma comprovação disso é que, ao comparar o faturamento dos últimos 12 meses terminados em maio com o mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 40,94%. Ao considerar apenas o mês de maio de 2020 e 2019, o crescimento foi de 25,05%.

Outro ponto que chama bastante atenção é o crescimento contínuo do faturamento: em relação ao MAT 05/2020, a empresa atingiu R$ 3,32 bilhões, se consolidando como o quarto maior grupo farmacêutico do País.

Edison Tamascia, presidente da Farmarcas, fala sobre a situação na pandemia: “Diante do cenário em que vivemos, não existe análise de pontos positivos ou negativos, todos perdem. Contudo, remédio é essencialidade, então não deve ocorrer um impacto tão grande na movimentação das farmácias. Lembrando que grande parte dos produtos são de uso contínuo, o que faz com que se tenha uma constante procura”.

Veja também: Pacientes com doenças graves devem ter atenção durante pandemia

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo