EnglishPortugueseSpanish

Grupo Novartis realiza ações em prol da sociedade frente à crise da Covid-19

O Grupo Novartis está realizando uma série de ações para ajudar a sociedade e os próprios colaboradores durante a pandemia da Covid-19.
Grupo Novartis está realizando diversas ações para ajudar população durante pandemia da Covid-19
Foto: Divulgação

O Grupo Novartis está realizando diversas ações ao longo do período da pandemia de Covid-19, reforçando seu comprometimento com a sociedade brasileira e estabelecendo ações de prevenção e proteção em prol da saúde.

Doações à população

É por isso que a empresa está disponibilizando o equivalente a R$ 5,5 milhões em doses de medicamentos ao estado do Paraná, ao município de São Paulo e ao Governo Federal, auxiliando a estabilizar o sistema de saúde. Além disso, doou aproximadamente R$ 5 milhões a 45 instituições brasileiras não governamentais, que puderam ampliar os cuidados e a atenção aos pacientes.

Apoio aos profissionais de saúde

A Novartis também doou, por meio da Anvisa, cerca de 100 mil máscaras e 50 mil luvas a profissionais da saúde que estão atuando na linha de frente. A companhia também disponibilizou a Carreta Novartis da Saúde (normalmente utilizada no combate à hanseníase), à Secretaria de Saúde do Distrito Federal para apoiar a campanha de vacinação contra a gripe.

Compromisso com seus colaboradores

A empresa promoveu uma série de ações visando a saúde de seus funcionários, como a campanha de vacinação gratuita que atingiu quatro mil pessoas, a entrega de kits com 50 máscaras aos colaboradores e ajuda psicológica a funcionários e familiares. Também ofereceu recursos de aprendizagem, disponibilizando 3.800 módulos de cursos online.

Ações para pacientes e Covid-19

Para continuar dando apoiando a pacientes e estimulando a aderência às recomendações médicas, a Novartis deu continuidade aos Programas de Suporte ao Paciente no modelo virtual. Dessa forma, é possível evitar a exposição dos pacientes aos riscos de contaminação gerados pela pandemia da Covid-19.

Além disso, a empresa formou uma equipe de investigação clínica para avaliar medicamentos já aprovados para outras patologias ou em fase de desenvolvimento que possam ser úteis e eficazes no tratamento da doença.

Veja também: Fiocruz firmará acordo para produção de vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu