GSK Consumer Healthcare doa mais de 20 mil unidades de multivitamínico para profissionais de saúde

A GSK Consumer Healthcare fez uma doação de 20 mil unidades de multivitamínico Centrum para profissionais de saúde de dois hospitais do Rio de Janeiro que estão atuando contra a Covid-19.
GSK doa 20 mil unidades de multivitamínico aos profissionais de saúde
Foto: shutterstock
Publicidade

A divisão de Consumer Healthcare (CH) da farmacêutica GSK anunciou a doação de mais de 20 mil unidades do multivitamínico Centrum para os hospitais de campanha do Riocentro e Universitário Pedro Ernesto (HUPE), no Rio de Janeiro. A ação, que ocorreu em parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), teve como foco os profissionais de saúde que atuam no combate à Covid-19 nos locais.

Benefícios do multivitamínico

No cenário da pandemia, muitos profissionais de saúde acabam não conseguindo manter uma alimentação adequada e não ingerem micronutrientes que são essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Ainda que não haja alimento ou suplemento capaz de prevenir a infecção pelo coronavírus, é importante manter um sistema imunológico forte. O cientista e líder médico da GSK Consumer Health, Andrés Zapata, explica: “Quando uma infecção nos atinge, especialmente quando causa febre, o corpo precisa de energia e nutrientes extras. Portanto, é necessário manter uma dieta saudável”.

Estresse dos profissionais de saúde

Zapata também revela que os profissionais de saúde estão expostos ao estresse causado pelo desafio de combater a Covid-19 e, por isso, a ingestão de vitaminas e minerais é tão importante: “Além disso, o autocuidado é necessário. Descanso, tempo de descompressão e folga adequada podem ser tão importantes quanto o cumprimento de protocolo e fornecimento de equipamentos de proteção”.

Veja também: AstraZeneca realiza doações para ajudar no combate da Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.