IQVIA e Instituto Butantan trabalham juntos para testar vacina chinesa no Brasil

No Brasil, as primeiras doses da vacina foram administradas no fim do mês de julho.
IQVIA e Instituto Butantan disponibilizarão vacina chinesa no Brasil
Foto: freepik
Publicidade

O Instituto Butantan e a IQVIA celebraram uma nova colaboração para a condução dos estudos de fase III da vacina chinesa CoronaVac no Brasil. O estudo já foi aprovado pela Anvisa e Conep, e contará com a participação de milhares de profissionais da saúde em 12 hospitais de referência no Brasil.

As primeiras doses da vacina foram administradas em 21 de julho de 2020 no Hospital das Clínicas de São Paulo e, nas próximas semanas, os outros centros de pesquisa seguirão o mesmo caminho. O objetivo é vacinar todas as pessoas que farão parte do estudo até o fim do mês de setembro.

Participação da IQVIA

A IQVIA possui mais de 30 anos de experiência na execução de estudos clínicos em toda a América Latina e atualmente está conduzindo diversos estudos – tanto para vacinas quanto para tratamento – relacionados à Covid-19 no mundo.

Para ajudar na realização dos estudos da vacina chinesa, a entidade está aplicando seus ativos de dados proprietários, conhecimento científico e terapêutico e tecnologia avançada para complementar o trabalho de campo necessário com hospitais e, de uma forma geral, melhorar o processo de desenvolvimento.

Em comunicado oficial, a IQVIA afirma ter a “honra de fazer parte deste importante estudo e de contribuir para o desenvolvimento da pesquisa clínica no Brasil”.

Veja também: AstraZeneca e Fiocruz revelam detalhes do suprimento de vacina contra Covid-19 no Brasil

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo