Janssen envia à Anvisa pedido de uso emergencial para vacina

Ministério da Saúde já havia fechado acordo com farmacêutica para compra de 38 milhões de doses do imunizante.
Janssen faz pedido de uso emergencial à vacina contra Covid-19
Foto: Divulgação
Publicidade

A Janssen, divisão farmacêutica da Johnson&Johnson, enviou, na última quarta-feira (24), o pedido de uso emergencial de sua vacina contra a Covid-19 à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As primeiras 24 horas de análise servem para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Depois, há um prazo de sete dias úteis, embora este possa se estender por não considerar o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela Anvisa dentro do processo.

A Agência analisará as informações apresentadas junto com o pedido, mas já vinha analisando aquelas enviadas por meio da submissão contínua. Todos os procedimentos de avaliação para autorização de uso emergencial estão descritos na RDC 475/2021.

A vacina da Janssen, que já foi aprovada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para uso emergencial, requer somente uma dose por pessoa. O Ministério da Saúde realizou, também em março, a assinatura do contrato com a companhia para aquisição do imunizante. A previsão é de que 16,9 milhões de doses sejam enviadas ao País no terceiro trimestre e 21,1 milhões de doses no quarto trimestre de 2021.

Veja também: Governo assina acordo com Pfizer e Janssen para aquisição de 138 milhões de doses

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo