Johnson anuncia testes de fase 3 de candidata a vacina para Covid-19

Os testes serão realizados em sete estados do Brasil, e também aceitarão participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes.
Johnson anuncia testes de fase 3 da vacina contra a Covid-19
Foto: shutterstock
Publicidade

O portal de notícias G1 publicou, na manhã desta quarta-feira (23/9), que a Johnson & Johnson (J &J) começará os testes de fase 3 da sua candidata à vacina contra a Covid-19. A etapa deverá incluir até 60 mil testes em oito países, incluindo o Brasil, e aceitará participantes acima dos 60 anos e com doenças preexistentes.

Os testes em solo brasileiro já haviam sido autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no mês de agosto. A previsão é de sejam testados sete mil voluntários em sete estados: Bahia, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Chamada de Ad26.COV2.S, a vacina está sendo desenvolvida pela Janssen, farmacêutica pertencente ao grupo J & J, e será aplicada em dose única em metade dos voluntários. A outra metade receberá um placebo (substância inativa) e servirá de grupo controle.

Nos testes de fase 1 e 2, conduzidos em conjunto, a vacina demonstrou segurança e induziu resposta imune.

Veja também: Anvisa autoriza ampliação de estudos da vacina contra Covid-19 da Pfizer

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo