LocalizaSUS aponta que cerca de 50% dos farmacêuticos foram vacinados

Até o fim da semana passada, aproximadamente 50% dos profissionais farmacêuticos já haviam sido vacinados contra a Covid-19.
Número de farmacêuticos vacinados passa de 50%
Foto: freepik
Publicidade

Por meio do canal LocalizaSUS, o Ministério da Saúde mantém atualizados os dados da vacinação no Brasil. Em pesquisa feita pelo Conselho Federal de Farmácia (CFF), até o dia 8 de abril, às 15h, o número de farmacêuticos imunizados com pelo menos uma dose era 102.298, o que representa aproximadamente 50% dos 230 mil profissionais em atividade. Dos vacinados, apenas 29.477 receberam a segunda dose, o que corresponde a 13% do total.

O presidente do Conselho, Walter Jorge João, comenta sobre os dados: “Os números mostram que há um caminho ainda longo a seguir, e o CFF continuará cobrando das autoridades responsáveis o acesso dos farmacêuticos e dos trabalhadores das equipes que os apoiam, o acesso à vacina”.

De acordo com o presidente, os estudantes de Farmácia que estão estagiando em estabelecimentos de saúde também fazem parte do grupo prioritário para a imunização, conforme o Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

O CFF possui um comitê de gestão de crise para acompanhar a situação da vacinação dos farmacêuticos em todo o País, principalmente diante da escassez de doses que obriga os municípios a elencar a prioridade dentro dos já considerados prioritários.

Veja também: Farmácias detectaram mais de um milhão de casos de Covid-19 em um ano

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo