Média de testes de Covid-19 por farmácia é a maior em seis meses

Testes de Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

O mais novo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostra que a média de testes rápidos da Covid-19 por estabelecimento é a maior em seis meses.

No período de 28 de abril, quando foi iniciada a realização do serviço, a 11 de outubro, 2.128 farmácias realizaram 903.287 testagens em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O volume representa uma média de 424 pacientes atendidos por loja, em comparação a 180 da primeira semana.

Desse total de atendimentos, 129.845 (14%) foram diagnosticados com a Covid-19 e 773.442 (865) deram negativo. O número total de testes é superior à população de 13 capitais brasileiras.

Até o momento, o Amapá é o estado com mais casos positivos (27,87%), seguido por Amazonas (26,46%), Acre (24,37%), Paraíba (23,80%) e Pará (21,37%). As menores porcentagens estão em Santa Catarina (9,06%), Rio Grande do Sul (9,50%) e Mato Grosso do Sul (10,75%).

Veja também: Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante a pandemia

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo