Média de testes de Covid-19 por farmácia é a maior em seis meses

Testes de Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

O mais novo levantamento da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) mostra que a média de testes rápidos da Covid-19 por estabelecimento é a maior em seis meses.

No período de 28 de abril, quando foi iniciada a realização do serviço, a 11 de outubro, 2.128 farmácias realizaram 903.287 testagens em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. O volume representa uma média de 424 pacientes atendidos por loja, em comparação a 180 da primeira semana.

Desse total de atendimentos, 129.845 (14%) foram diagnosticados com a Covid-19 e 773.442 (865) deram negativo. O número total de testes é superior à população de 13 capitais brasileiras.

Até o momento, o Amapá é o estado com mais casos positivos (27,87%), seguido por Amazonas (26,46%), Acre (24,37%), Paraíba (23,80%) e Pará (21,37%). As menores porcentagens estão em Santa Catarina (9,06%), Rio Grande do Sul (9,50%) e Mato Grosso do Sul (10,75%).

Veja também: Consumo de analgésicos e vitaminas cresce durante a pandemia

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Durante a Semana da Imunização, Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo terão uma cobertura imunológica ampla, com mais de 15 opções de vacinas.
Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.