MedLevensohn registra 10% de aumento na demanda por testes rápidos para Covid-19

MedLevensohn registra aumento na demanda por testes rápidos de Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

A MedLevensohn registrou um aumento 10% na demanda por testes rápidos para detecção da Covid-19 após as festas de fim de ano, em linha com o aumento de casos da doença em diversos estados brasileiros. Em novembro e dezembro de 2021, houve ainda um crescimento de 11,5% na procura por testes para Covid-19 e Influenza A e B, em razão da variante H3N2.

A companhia está apta a comercializar, de acordo com as necessidades do mercado, os testes rápidos Flow Flex – especificidade de 99,6% e sensibilidade de 97,1% – e MedTeste Coronavírus AG, com 99,2% de especificidade e 95% de sensibilidade, para farmácias, clínicas, hospitais e laboratórios.

“Não sentimos a necessidade de aumento da produção neste momento, haja vista que estamos com estoques bastante abastecidos para atender às demandas de mercado. Contudo, estamos em constante monitoramento para, se for o caso, incrementar a importação dos produtos muito rapidamente”, explica Ricardo Scaroni, diretor comercial de Operações da MedLevensohn.

Desde o início da pandemia, a companhia já comercializou aproximadamente sete milhões de testes rápidos para Covid-19. Em 2021, mensalmente, foram cerca de 200 mil exames vendidos.

Veja também: MedLevensohn divulga FlowFlex, novo teste rápido contra Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo