Ministério da Saúde lança documento com evidências científicas sobre Covid-19

O documento, que será atualizado constantemente com novas informações, reúne evidências científicas de todo o mundo relacionadas ao tratamento e prevenção do coronavírus.
Documento do Ministério da Saúde apresenta diretrizes para enfrentamento da Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

O Ministério da Saúde publicou um documento chamado “Diretrizes para Diagnóstico e Tratamento da Covid-19”, que reúne evidências científicas de todo o mundo sobre a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e o monitoramento de pacientes infectados por coronavírus.

O guia concentra tudo o que se sabe sobre a doença até agora e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), e será atualizado com novos dados, para informar profissionais de saúde e população sobre formas de prevenção.

Objetivo do documento

O objetivo da publicação é oferecer orientações ao enfrentamento da Covid-19 no Sistema Único de Saúde (SUS), trazendo estudos e informações práticas sobre a transmissão, tratamentos de suporte e triagem para identificar grupos de risco, e direcionamento para tratamento medicamentoso para controlar sintomas da doença. Ainda orienta sobre casos em que é necessário o uso de aparelhos de auxílio à respiração.

Elaboração

As diretrizes foram elaboradas em parceria com o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do SUS (PROADI-SUS), e tem ainda colaboração dos Núcleos de Avaliação de Tecnologias em Saúde (NATS) do Hospital Sírio Libanês e do Hospital Moinhos de Vento e apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

Veja o documento na íntegra.

Veja também: CRF-RJ esclarece dúvidas sobre convocação do Ministério da Saúde

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo