EnglishPortugueseSpanish

Moderna afirma que sua vacina é 94,5% eficaz, segundo análise preliminar da fase 3

Resultados ainda serão publicados em revista científica, mas farmacêutica já planeja enviar pedidos de autorização de uso emergencial a agências regulatórias globais.
Vacina da Moderna parece ser eficaz
Foto: shutterstock

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou, na manhã desta segunda-feira (16), que a sua candidata à vacina contra Covid-19 é 94,5% eficaz na prevenção à doença. Os dados ainda são iniciais e dizem respeito ao estudo clínico de fase 3, portanto não foram publicados em revista científica. A informação foi publicada no portal de notícias G1 hoje.

A análise incluiu 95 participantes do ensaio com casos confirmados de Covid-19, que receberam tanto o placebo quanto a vacina. Do total, apenas cinco infecções ocorreram entre os que foram vacinados, sendo que nenhuma teve consequências graves – a administração ocorreu em duas doses com 28 dias de intervalo – o que comprova a eficácia do produto.

Stéphane Bancel, CEO da Moderna, revela que este é um momento crucial no desenvolvimento da vacina candidata: “Desde o início de janeiro, temos perseguido esse vírus com a intenção de proteger o maior número possível de pessoas ao redor do mundo. Sabemos que cada dia é importante. Esta análise provisória positiva de nosso estudo de fase 3 nos deu a primeira validação clínica de que nossa vacina pode prevenir contra a doença, incluindo casos graves”.

Com base nos resultados provisórios, a Moderna pretende pedir, nas próximas semanas, uma autorização de uso emergencial da vacina para o Food and Drug Administration (FDA), órgão estadunidense equivalente à Anvisa. A farmacêutica pretende ainda enviar pedidos de autorização a agências regulatórias globais.

Veja também: Anvisa autoriza retomada de testes da CoronaVac

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu