Moderna anuncia vacina mais eficiente contra variante Ômicron

Moderna anuncia vacina mais potente contra variante ômicron da Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Moderna, representada no Brasil pela Zodiac Produtos Farmacêuticos, anunciou recentemente novos dados clínicos sobre a vacina candidata a reforço bivalente contra Covid-19, a mRNA-1273.214. O imunizante, que tem como foco neutralizar a variante Ômicron, contém o mRNA-1273 (Spikevax).

Thiago Barbosa, diretor da unidade de vacinas da Zodiac, afirma que os estudos trazem uma nova perspectiva no combate à Covid-19: “Temos a expectativa de oferecer ao mercado uma ótima opção para o reforço em pacientes já vacinados previamente. Um ponto importante demonstrado foi o reforço realizado com 50 ug [metade da dose atual] conferindo um ótimo perfil de tolerabilidade e segurança”.

Em fevereiro de 2021, a Moderna anunciou sua estratégia para atualizar as vacinas candidatas a reforço para abordar a evolução contínua do vírus. O foco principal tem sido a abordagem de reforço bivalente, que aborda duas linhagens virais simultaneamente.

A vacina atualmente em estudo atingiu todos os endpoints primários no ensaio da Fase 2/3, incluindo a resposta de anticorpos neutralizantes contra a Ômicron.

Veja também: Merck se une a empresas para trazer vacina brasileira contra Covid em velocidade recorde

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo