Nissei tem aumento de 97% na procura por testes de Covid-19

Procura por testes rápidos está ligada ao crescimento do número de casos de Covid-19 neste início de ano.
Nissei tem aumento na busca por testes de Covid-19.
Foto: Divulgação
Publicidade

Entre os dias 13 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022, a rede de farmácias Nissei registrou um aumento na procura por testes rápidos de Covid-19. A demanda foi impulsionada pelas festas de fim de ano e a chegada das férias de verão.

Somente na última semana do ano passado, o crescimento na procura foi de 97%. Os resultados positivos também aumentaram bastante. Na semana de 13 de dezembro, foram registrados cerca de 3,1% nos exames realizados. Já na semana de 3 de janeiro, foram detectados 29,4% de casos positivos.

“A vacinação é essencial porque evita o desenvolvimento de casos graves e óbitos, mas mesmo com a imunização é necessário seguir com cuidados como o uso de máscaras de proteção e desinfecção com álcool em gel. Nesse cenário no qual a doença ainda se faz presente, as farmácias exercem um papel muito importante no combate à Covid-19, pois muitas vezes são o primeiro agente de saúde a ser consultado pela população”, comenta o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka.

São ofertados três tipos de testes – dois rápidos, com resultado obtido em cerca de 20 minutos, sendo que um indica a presença do vírus ativo e outro mostra se há anticorpos da doença no organismo. O outro é o exame conhecido como RT-PCR, que indica a presença do patógeno nas amostras obtidas por via nasofaríngea. Desde o início da pandemia, a rede já realizou mais de 300 mil testes.

Veja também: MedLevensohn registra 10% de aumento na demanda por testes rápidos para Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo