EnglishPortugueseSpanish

OMS afirma que pandemia no Brasil continua preocupante

No Brasil, a contagem média diária é de 60 mil novos casos e mais de mil mortes por dia.
OMS declara que situação da pandemia no Brasil continua preocupante
Foto: freepik

O portal G1 noticiou, nesta segunda-feira (3/8), que o diretor de Emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, afirmou que a situação do Brasil na pandemia da Covid-19 continua a ser muito preocupante.

Nas palavras do diretor, “a situação, no Brasil, continua a ser muito preocupante, com muitos estados relatando alto número de casos. A contagem média diária é de 60 mil novos casos e mais de mil mortes por dia”.

A única forma de resolver o problema, para Ryan, é suprimir a transmissão comunitária com a união das esferas do governo e das comunidades locais: “Em todos os países, o governo precisa fazer sua parte, para detectar e isolar casos, rastrear contatos, quando possível, e crias condições nas quais a doença não se espalhe facilmente”.

Mudança de abordagem

O diretor de Emergências acredita que o Brasil e alguns outros países que estão com situação parecida precisarão dar um passo para trás e repensar a forma como estão lidando com a pandemia: “Eles estão fazendo todo o possível – politicamente, economicamente, medicamente – para suprimir o vírus e apoiar suas comunidades?”, questiona.

Maria van Kerkhove, líder técnica da OMS, lembrou que a transmissão do vírus geralmente não ocorre de forma uniforme em todo o País: “Nós vimos, em alguns países que passaram por algo similar, que eles tentaram isolar o lugar onde está o maior problema e mobilizar os recursos para lá primeiro, se os recursos estão limitados. Nós sabemos que no Brasil há tremendos recursos, e há tremenda vontade para enfrentar esse problema”.

Situação do Brasil

No país, a Covid-19 já matou mais de 93 mil pessoas. Em julho, foi registrado o número mais alto de mortes em um mês desde o início da pandemia: 32.912, sendo o segundo mês consecutivo em que mais de 30 mil pessoas faleceram por causa da doença.

Veja também: IQVIA e Instituto Butantan trabalham juntos para testar vacina chinesa no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu