Pague Menos passa a oferecer dois novos tipos de testes para detecção da Covid-19

Pague Menos oferece dois novos tipos de testes de Covid-19
Foto: freepik
Publicidade

A rede de farmácias Pague Menos está trazendo para suas lojas mais duas opções de testes de detecção da Covid-19: além do teste rápido de gota de sangue, os clientes terão acesso a um que faz uso do método SWAB e outro do método PCR-LAMP.

Teste por SWAB

O primeiro foi desenvolvido pelo laboratório sul-coreano RapiGEN e é realizado por meio da inserção de um cotonete via nasal para coleta de amostra nasofaríngea, posteriormente analisada. O resultado sai entre cinco e oito minutos.

Recomenda-se que aconteça entre o terceiro e o sétimo dia de sintomas, sendo feito por um profissional farmacêutico. Este modelo já está disponível em unidades da Pague Menos em 17 cidades de quatro regiões do Brasil, e custa R$ 99.

Teste por PCR-LAMP

O segundo teste é fornecido pela meuDNA e detecta a presença do antígeno SARS-CoV-2, podendo ser feito desde o primeiro dia de infecção. Nesse caso, é coletada uma amostra de saliva, enviada para o laboratório. O resultado sai totalmente online em até 24 horas.

Até o momento, essa opção está disponível somente na cidade de São Paulo, e custa R$ 148.

Albery Dias, diretor de Serviços Farmacêuticos da Pague Menos, revela que os testes são uma ferramenta muito importante no combate à pandemia: “Como muitos dos casos de Covid-19 são assintomáticos, ter cada vez mais opções de testes práticos para toda a população é essencial para que pouco a pouco as pessoas retomem suas atividades com segurança”.

Veja também: Pague Menos expande serviços farmacêuticos para 70% das lojas

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo