PL determina recebimento remoto de receitas médicas por farmácias e drogarias

Projeto de Lei apresentado na Alerj tem como objetivo autorizar o recebimento remoto de receitas médicas em farmácias e drogarias do Rio de Janeiro enquanto durar a pandemia.
Recebimento remoto de receitas médicas
Foto: freepik
Publicidade

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC-RJ) apresentou à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) o Projeto de Lei nº 2.370/2020, que autoriza o recebimento remoto de receitas médicas, inclusive de controlados, em farmácias e drogarias do estado enquanto durar a pandemia da Covid-19.

As receitas poderão ser recebidas pelo próprio site do estabelecimento, por e-mail, por WhatsApp ou outros aplicativos de mensagens, ou por outro meio remoto que a loja disponibilize.

Para que a receita seja aceita pela farmácia ou pela drogaria precisa estar de acordo com os critérios da Lei Federal nº 5.991/1973, que dispõe sobre o Controle Sanitário do Comércio de Drogas, Medicamentos, Insumos Farmacêuticos e Corretalos, e também da Portaria nº 344/1998, do Ministério da Saúde, que aprova o Regulamento Técnico sobre substâncias e medicamentos sujeitos a controle especial.

Durante a entrega dos medicamentos, as farmácias e drogarias deverão recolher a receita original, cumprindo assim todos os trâmites legais existentes. O PL ainda tramitará no plenário para saber se passará por alguma mudança e se será aprovado ou não.

Veja também: Anvisa terá 72 horas para autorizar importação de produtos da área de saúde

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Vagner Moraes assume oficialmente o cargo com o objetivo de acelerar a transformação e o crescimento do grupo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo