EnglishPortugueseSpanish

Rússia termina teste de vacina de Covid-19 e prevê vacinação em outubro

O país anunciou que os testes em profissionais de saúde terminaram e, no início deste mês de agosto, a testagem em massa deve começar.
Rússia anuncia fim de teste de vacina de Covid-19
Foto: freepik

O portal da revista Exame noticiou, nesta segunda-feira (3/8), que o governo da Rússia anunciou que fará uma vacinação em massa contra a Covid-19 já em outubro deste ano. O país anunciou que finalizou todos os testes e que a vacina produziu resposta imune em todos os voluntários, sem efeitos colaterais ou complicações mais graves. A informação foi dada pela agência de notícias da Rússia, RIA.

De acordo com a agência, o Instituto Gamaleya, que produziu a vacina, está tentando agora conseguir uma aprovação regulatória para a vacina, fator necessário para a distribuição. Os pesquisadores teriam testado as vacinas neles mesmos. É importante ressaltar que todas as vacinas em fase três geraram resposta imune, mas é preciso que essa imunidade seja protetora o suficiente para evitar os sintomas da doença.

Maiores informações

Denis Manturov, ministro da indústria do país, disse que a expectativa é que “milhões de doses sejam produzidas por mês até 2021”. Contudo, nenhum estudo relacionado à vacina foi divulgado, o que acende dúvidas na comunidade científica quanto à efetividade da proteção. A fase três dos testes começará no início do mês de agosto, segundo um oficial do fundo de investimento do país.

Outras vacinas

Um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS), do dia 31 de julho, revelou que 26 vacinas estão em fase de testes e outras 139 estão em desenvolvimento. Das 26, seis estão na última fase. A vacina da Rússia não está presente no relatório.

Veja também: AstraZeneca e Fiocruz revelam detalhes do suprimento de vacina contra Covid-19 no Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print
Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

City Farma - Invista na abertura de um bom negócio

Receba as principais notícias pelo nosso grupo

curta nossa fanpage

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia

Televendas Zamboni
Fechar Menu