Sindusfarma firma acordo pioneiro com trabalhadores para incentivar vacinação contra Covid-19

Parceria do Sindusfarma com sindicatos ligados aos trabalhadores do setor farmacêutico é para estimular a vacinação contra a Covid-19.
Sindusfarma faz parceria para estimular vacinação contra Covid-19
Foto: shutterstock

Numa iniciativa pioneira, o Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (Sindusfarma) firmou com o sindicato de trabalhadores das indústrias de produtos farmacêuticos um acordo pelo qual as empresas se comprometem a incentivar e promover ações de esclarecimento sobre os benefícios e a importância da imunização individual e coletiva contra a Covid-19, além de oferecer um ambiente saudável e seguro para seus colaboradores no contexto da pandemia.

Celebrado no último dia 8 de outubro com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar), a Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT no Estado de São Paulo (Fetquim), a Federação Interestadual dos Propagandistas (FIP), a Federação dos Sindicatos de Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos do Norte e Nordeste (Feprovenone) e o Sindicato dos Propagandistas, Propagandistas-Vendedores e Vendedores de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sinprovesp), o acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho terá vigência até 31 de março de 2023.

O objetivo é garantir a saúde coletiva e orientar o retorno às atividades presenciais – as empresas poderão exigir apresentação de comprovante de vacinação. Caso haja recusa da vacinação, sem justificativa média ou sem laudo clínico documentado, e não havendo possibilidade de teletrabalho, poderão ser adotadas medidas disciplinares legais, que podem chegar à justa causa.

Grupos de trabalho compostos por representantes do Sindusfarma e dos sindicatos de trabalhadores vão discutir os detalhamentos das cláusulas do acordo pelo prazo de 90 dias.

Veja também: Sindusfarma faz doação de 10 mil cestas básicas para 40 mil pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia