Teste rápido de antígeno SARS-CoV-2 da Roche é aprovado no Brasil

Teste com antígeno da SARS-CoV-2 da Roche é aprovado no Brasil
Foto: shutterstock
Publicidade

A farmacêutica Roche anunciou que recebeu a aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o seu teste rápido de antígeno para SARS-CoV-2. O teste, que é portátil e informa os resultados em até 15 minutos, ajuda na detecção precoce do vírus em pacientes que estão na fase inicial da doença.

O exame é realizado por meio da coleta de amostra da naso e orofaringe por swab, e tem sensibilidade de 96,52% e especificidade de 99,68%, com base em 426 amostras de dois centros de estudos independentes.

“Em um cenário em que a pandemia persiste e ainda não temos vacinas e tratamentos disponíveis a toda a população, os testes de alta qualidade continuam desempenhando um papel importante para aprimorarmos de forma rápida a gestão dos pacientes”, avalia Antonio Vergara, presidente da Roche Diagnóstica no Brasil.

Ele revela ainda que o exame é uma nova opção de testagem para apoiar os profissionais de saúde de todo o país, principalmente em lugares onde há dificuldades de acesso ao teste de RT-PCR.

Veja também: Halex Istar realiza doação de bolsas de paracetamol injetável para tratamento dos sintomas de Covid-19

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo