União Química vai à Rússia para validar produção de Sputnik V no Brasil

O objetivo é que a União Química apresente todos os materiais de produção no Brasil para que estudos sobre compatibilidade sejam realizados.
União Química vai à Rússia para validar produção de vacina
Foto: Divulgação

Uma comitiva da farmacêutica União Química, responsável pela produção da Sputnik V na América Latina, vai embarcar para a Rússia no sábado (9) para validar o processo de fabricação da vacina no Brasil, conforme noticiou o site da CNN Brasil nesta semana.

Ida à Rússia

O presidente da companhia, Fernando Marques, e colaboradores da área industrial da empresa terão diversos encontros com o Instituto Gamaleya, que desenvolveu a vacina, e com o Fundo de Investimentos Diretos da Rússia (RDIF), que financia a produção da Sputnik V.

O objetivo é que a União Química apresente todos os materiais de produção no Brasil para que estudos sobre compatibilidade sejam realizados. A ação representa o último passo para que a farmacêutica inicie a produção do imunizante no país.

Testes de Fase 3 no Brasil

A pretensão é que essa produção se inicie ainda em janeiro, por meio de transferência de tecnologia, nas unidades de Brasília e Guarulhos, em São Paulo. Caso isso ocorra, a fabricação ocorrerá paralelamente à realização da Fase 3 de testes clínicos.

Na segunda-feira (4), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou mais informações sobre o imunizante antes de responder ao pedido da União Química para iniciar os estudos no país. A companhia pretende ingressar com o pedido de uso emergencial assim que a Agência autorizar os testes clínicos.

Capacidade de produção

Atualmente, a União Química tem capacidade para produzir oito milhões de doses por mês no primeiro trimestre de 2021. Cada dose da Sputnik V custa 10 dólares, mas a farmacêutica acredita ter capacidade para chegar a 5 dólares por dose.

Veja também: Farmácias brasileiras estão prontas para vacinação contra Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia