Vyttra Diagnósticos intensifica suprimento de testes rápidos de Covid-19 e Influenza

Venda de testes rápidos cresceu 541% em janeiro na comparação com o mês de dezembro de 2021.
Vyttra intesifica entrega de testes rápidos às farmácias
Foto: freepik
Publicidade

A Vyttra Diagnósticos revela que a variante ômicron e o surto de Influenza fizeram as vendas de testes rápidos em farmácias subirem 466% em dezembro em relação à média de julho a novembro de 2021. Em janeiro deste ano, o aumento foi de 541% em relação ao mês anterior.

“O comportamento da demanda por testagem foi proporcional às ondas de infecção e às fases que vivenciamos ao longo da pandemia de Covid-19. Com o surto de ambas as doenças e a capacidade de ofertar, desde abril de 2021, um teste combo, que identifica Covid-19 e Influenza ao mesmo tempo, nas últimas três semanas já vendemos mais testes para farmácias do que durante todo o período de julho a novembro”, destaca Rubens Freitas, CEO da Vyttra.

Desde o início do surgimento de novos casos no Brasil, a empresa registra um market share de 79% para o teste Smart Test COV Ag Combo. Além disso, a Vyttra se coloca à disposição para contribuir com a análise da Anvisa sobre autotestes.

“Entendemos que ofertar o teste para uso da própria população seja uma ferramenta relevante no combate à transmissão dos vírus da Covid-19 e da Influenza, uma vez que, ao identificá-los com rapidez e conveniência, a pessoa imediatamente já adota o isolamento e busca os protocolos adequados para cada enfermidade”, finaliza Freitas.

Veja também: Demanda de farmácias por combo de teste rápido para Covid-19 e Influenza aumentou 150 vezes em dezembro

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Farmacêutica EMS terá a primeira molécula de liraglutida e semaglutida produzida no Brasil, o que reposicionará o país no cenário científico mundial.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo