CFF suspende temporariamente fiscalização em farmácias e drogarias do País

Medida é adotada diante da crise provocada pelo coronavírus, para evitar que os fiscais exponham a si, aos profissionais que neles atuam e à população.
CFF suspende fiscalização em farmácias e drogarias do País
Foto: Freepik
Publicidade

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) publicou resolução, a Resolução nº 681, de 20 de março de 2020, que suspende fiscalização externa de farmácias e outros estabelecimentos de saúde.  A medida foi adotada diante da falta de EPIs no mercado, bem como para evitar que os fiscais, em visitas a esses estabelecimentos, exponham a si, aos profissionais que neles atuam e à população.

O CFF reforça a necessidade da presença do farmacêutico durante todo o tempo de funcionamento das farmácias, especialmente agora e destaca que a suspensão da fiscalização não deve resultar no afastamento por parte do Sistema CFF/CRFs. Pelo contrário.

Os conselhos regionais estão orientados a atuar de forma a garantir o funcionamento dos estabelecimentos de saúde conforme os preceitos éticos e legais. Além disso, respeitando suas atribuições legais, os conselhos têm atuado fortemente no sentido de garantir as condições adequadas de trabalho aos farmacêuticos nesse momento.

“Quero agradecer a todos os colegas farmacêuticos, que estão na linha de frente, no atendimento à clientela das farmácias e demais estabelecimentos de saúde, e também na retaguarda, em atividades como abastecimento de medicamentos e a pesquisa de vacinas e da cura. Reitero que estamos juntos para que todos consigamos superar a pandemia da melhor maneira possível”, disse o presidente do CFF”, disse o presidente do CFF, Walter da Silva Jorge João.

Leia também: Novas orientações sobre hidroxicloroquina

Foto de Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Decisão foi tomada após o Conselho Federal de Medicina (CFM) entrar com uma ação contra a autorização.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Evento reuniu, de forma online, todos os colaboradores da rede para um momento de reflexão e aprendizado.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo