A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) confirmou a realização virtual da 7ª edição do Abrafarma Future Trends, maior congresso do varejo farmacêutico da América Latina, entre os dias 14 e 18 de setembro. Este ano, um dos principais temas será o reflexo da Covid-19 para a cadeia de saúde e para o futuro da farmácia.
Estimativas da Associação mostram que o evento deverá mobilizar seis mil dirigentes, executivos e formadores de opinião ligados ao varejo, ao atacado e à indústria farmacêutica. “Neste momento de pandeia, avançamos cinco anos em cinco meses. O varejo assimilou lições importantes que modificarão a forma como as lojas se relacionarão com o cliente. A acelerada transformação digital importada pela Covid-19 é um dos assuntos da pauta desta edição”, afirma Sergio Mena Barreto, CEO da entidade.
Programação do Future Trends
O evento ocorrerá por meio de uma plataforma digital, e serão mais de 30 horas de conteúdos divididos em dois painéis: o “Super Sessões”, dedicado a debates com especialistas internacionais; e o “Encontre o Varejista”, em que as 26 redes associadas da Abrafarma apresentarão estratégias de negócios voltadas para a indústria farmacêutica.
No dia 15 de setembro, a partir das 9h, palestrantes discutirão o futuro da saúde. Em seguida, o debate será sobre “A nova dinâmica da cadeia de valor da saúde”. Ao final, os curadores do evento Alberto Serrentino e Eduardo Terra farão reflexões e darão exemplos dentro da realidade do varejo farmacêutico.
No último dia do evento, o ciclo de palestras será retomado, abordando as tendências, inovações, desafios e transformações das farmácias. Toda a dinâmica do evento será explicada pela Abrafarma no dia 9 de setembro.
Segurança da transmissão
Vários procedimentos foram adotados pela Associação para garantir a qualidade digital da exibição e a segurança no acesso à plataforma. Somente pessoas cadastradas previamente poderão participar, e cada convidado receberá diariamente um token para acesso às salas. Os palestrantes ministrarão conteúdos dentro de um estúdio com transmissão ao vivo, mas haverá chats para interação dos convidados.
Veja também: in-cosmetics Latin America acontece em setembro de 2021