Abrafarma realiza capacitação para farmacêuticos no RJ

Road Show reuniu mais de 450 profissionais e contou com a participação da Cimed, EMS, Hertz, Nestlé e Prati-Donaduzzi.
Abrafarma realiza capacitação para farmacêuticos no RJ
Foto: Divulgação
Publicidade

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) realizou mais uma edição do Road Show no Rio de Janeiro. A capacitação ocorreu no Hotel Prodigy Santos Dumont na sexta-feira (14) e reuniu 450 farmacêuticos, além de diversas marcas, como Cimed, EMS, Hertz, Nestlé e Prati-Donaduzzi. O farmacêutico e coach de desenvolvimento de projetos, Marcelo Cristian, conduziu o evento.

Leia: Abrafarma Future Trends terá venda de ingressos em 2023

Na edição carioca do Road Show 2023, foram debatidos temas como novas tecnologias e tendências do mercado, o papel do farmacêutico na sociedade, a farmácia clínica e o futuro do farmacêutico no mercado.

Sérgio Mena Barreto, CEO da Abrafarma, participou da cerimônia de abertura ao lado de Marcelo Cristian e do comediante de stand-up Moisés Loureiro. O presidente da Drogaria Venancio, Armando Ahmed, também prestigiou o evento à tarde.

Foto: Weverson Santos interagindo com o público

O head de Marketing de Medicamentos, Weverson Santos, da farmacêutica Cimed, marcou presença no evento. Ele apresentou dados que destacam o consumo dos medicamentos genéricos entre a população e conversou com o público sobre a importância da jornada do consumo nas farmácias e drogarias, bem como sobre acesso a medicamentos.

Weverson também apresentou o portfólio de medicamentos da farmacêutica, incluindo vitaminas e antigripais. Além disso, interagiu com o público e realizou um game com premiação de brindes em produtos Cimed.

Foto: Sérgio Mena Barreto conduzindo a palestra

Logo após, Sérgio ministrou uma palestra com o tema “O farmacêutico e a profissão: uma janela para o futuro”. Ele comentou as principais tendências do varejo farma, a farmácia clínica, as evoluções das farmácias e destacou sua história de vida e as viagens que realizou no exterior em busca de ideias para o mercado.

“O Road Show está em sua sétima edição e nasceu com o objetivo de capacitar ainda mais o farmacêutico. Além dos cursos online, nos quais emitimos mais de 20 mil certificados, estamos realizando a capacitação presencial para trazer uma energia diferente e revigorar as pessoas. Estamos trazendo o farmacêutico para fora dos balcões para discutir sobre relacionamento com o cliente, suplementação e lançamentos de novos produtos. É importante que o farmacêutico tenha uma visão de futuro e saiba aonde quer chegar em sua carreira. Nós queremos que a farmácia se relacione e não apenas realize transações comerciais”, comenta Sérgio Mena Barreto.

Foto: Bianca Pilling, Marieli Machado e Marcelo Cristian na palestra

Marieli Machado, gerente de Estratégia Comercial, e Bianca Pilling, coordenadora de Trade Marketing da farmacêutica Hertz, trouxeram o tema “Consumer Health na farmácia 4.0” para a capacitação. Elas apresentaram algumas estratégias de como expor corretamente os produtos nas gôndolas, técnicas de precificação e dicas para impulsionar as vendas. Além disso, Marieli e Bianca também realizaram uma dinâmica com representantes de algumas redes que estavam presentes e premiaram os vencedores.

A farmacêutica Prati-Donaduzzi também marcou presença no Road Show da Abrafarma. Liberato Brum, farmacêutico industrial, mestre e doutor em Ciências Farmacêuticas e representante da companhia, comentou os desafios da indústria farmacêutica no desenvolvimento de medicamentos à base de canabidiol.

Já a Nestlé, na reta final do evento, trouxe o tema “Inovações e tendências em nutrição”. Adriana Lima, nutricionista e Medical Scientific Liaison da Nestlé, apresentou a linha de suplementos alimentares para crianças e adultos ao público.

Foto: Laís Costa, da EMS, em dinâmica com farmacêuticos

No final do evento, Laís Costa, farmacêutica com especialização em Engenharia Farmacêutica e representante da EMS, chamou ao palco quatro farmacêuticos para uma dinâmica muito interessante. Eles tiveram que descobrir o que estava escrito no receituário médico. Todos foram premiados com brindes especiais.

Leia também: Conheça os detalhes da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023

“Eu acho o Road Show um evento espetacular. Nós conseguimos aprender muita coisa aqui. Com certeza, vou levar o conhecimento que adquiri aqui para o meu ambiente de trabalho. É muito importante estarmos atualizados sobre as novas tendências do mercado”, comenta Olinda Tavares, farmacêutica da rede A Nossa Drogaria.

“Este evento mostrou a importância do papel do farmacêutico dentro de farmácias e drogarias. Consegui adquirir bastante conhecimento teórico”, completa Beatriz Lago, farmacêutica na Drogaria Venâncio.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Varejistas, indústrias, distribuidores e prestadores de serviços ficaram por dentro das principais tendências do mercado farmacêutico para os próximos anos.
Feira é uma oportunidade de aproximação com clientes para apresentar o portfólio e os novos medicamentos da farmacêutica.
Participação da rede no evento amplia oportunidades estratégicas para os franqueados.
Encontro será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Serra Park, e tem como objetivo antecipar novidades e tendências para o varejo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo