Farmácia Indiana anuncia novo gerente de e-commerce

Executivo chega para impulsionar as estratégias omnichannel da rede.
Farmácia Indiana anuncia novo gerente de e-commerce
Foto: Diogo Amano traz no currículo experiência em redes como a RD Saúde.
Publicidade

Uma das dez maiores redes do varejo farmacêutico nacional, a Farmácia Indiana anuncia a chegada de Diogo Amano como novo gerente de e-commerce. Sua missão será impulsionar as estratégias omnichannel, com foco na redução de prazos e custos de entrega, além de fortalecer a integração entre os canais físicos e digitais.

Leia: Farmácia Indiana inaugura nova loja em Porto Seguro

Amano é bacharel em Administração pela Universidade São Judas, pós-graduado em Gestão de Negócios, Inovação e Empreendedorismo pela FIA-USP e especialista em e-commerce pela ComSchool. Ele acumula 12 anos de experiência no varejo farmacêutico, com passagens por grupos como RD Saúde, Drogaria Iguatemi e Promofarma.

“Nosso maior desafio é tornar a operação digital mais robusta antes de escalá-la. Estamos focados em otimizar a logística, negociando com transportadoras para reduzir prazos e custos e garantir uma experiência de compra mais eficiente ao cliente”, destaca Amano.

A empresa planeja transformar as lojas físicas em pontos de distribuição, acelerando as entregas e otimizando os estoques. “A estratégia também prevê a configuração das lojas como centros de retirada e entrega, ampliando a capilaridade e melhorando o atendimento ao consumidor”, acrescenta.

Leia também: Reajuste médio no preço dos medicamentos para 2025 é divulgado

Outro pilar desse projeto será o fortalecimento das campanhas promocionais nos meios digitais, aproveitando datas estratégicas e o extenso portfólio da Farmácia Indiana, que conta com mais de 30 mil SKUs. “Com uma equipe de cerca de 60 colaboradores dedicados ao e-commerce e à televendas, a rede segue investindo em inovação e eficiência para expandir sua presença digital e oferecer uma jornada de consumo cada vez mais ágil e integrada”, conclui o diretor Executivo Alexandre Mattar Netto.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Drogasmil inaugura 100ª loja e reforça expansão da Rede d1000 no Rio de Janeiro

A Drogasmil acaba de alcançar a marca de 100 lojas inauguradas, consolidando mais uma etapa de sua trajetória de expansão no estado do Rio de Janeiro. A unidade está localizada

Venancio inaugura megaloja 24h no entorno da Cidade do Rock

Primeira farmácia oficial do festival reforça presença na Barra da Tijuca com unidade renovada, novos espaços de beleza e wellness.

Droga Raia é condenada a pagar R$ 4 milhões por assédio moral, sexual e materno, além de práticas discriminatórias

Decisão também determina medidas de combate ao assédio, bem como ações de prevenção e monitoramento dos riscos psicossociais.

Rede Soma Drogarias é reconhecida pela Revista Life Sciences Review

Grupo associativista foi eleito a Melhor Rede de Associações Farmacêuticas da América Latina em 2026.

Drogaria Rio Mais inaugura nova unidade e abre vagas de emprego

Rede está em expansão no Rio de Janeiro; oportunidades são para as zonas Sudoeste, Sul e Norte, além da Baixada Fluminense.

Convenção Soma 2026 discute o futuro do varejo farmacêutico no Brasil

Grandes especialistas do setor e representantes da indústria e de fornecedores marcaram presença nos dois dias de evento.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.