Ascoferj promove imersão em gestão para farmácias

Bulla Fórmula GF Presencial abordou diversos temas, entre eles, controle financeiro e técnicas de precificação inteligente.
Ascoferj promove imersão em gestão para farmácias
Foto: Cadri Awad comentou sobre as transformações do varejo farma
Publicidade

A Ascoferj promoveu, em parceria com o Instituto Bulla, o Bulla Fórmula GF Presencial. A imersão ocorreu entre os dias 17 e 19 de julho no Espaço RB1, no Centro do Rio de Janeiro. Estiveram presentes proprietários de farmácias, farmacêuticos gestores e parceiros da associação. O público aprendeu técnicas para transformar os resultados da farmácia.

Leia: Ascoferj promove curso de aplicação de injetáveis in company

Cadri Awad, um dos maiores especialistas em gestão de farmácias, e Cinthya Mendanha, consultora do Instituto Bulla, conduziram a imersão. Eles falaram sobre indicadores de performance e controle financeiro, e ensinaram técnicas que permitem às farmácias obterem as melhores condições de compra e relacionamento com seus fornecedores.

“Nesses três dias, conseguimos ensinar empresários a enxergarem o seu negócio de uma forma diferente. Eles aprenderam a tomar boas decisões, principalmente com base em números e indicadores que podem levar seus negócios a um caminho de sucesso e prosperidade”, comenta Cadri.

Foto: Betânia Alhan, coordenadora do setor regulatório da Ascoferj; Rafael Espinhel, presidente da Abcfarma; Luis Marins, presidente da associação; Cadri Awad, representante do Instituto Bulla; e André Bedran Jabr, da Abcfarma.
Foto: Betânia Alhan, coordenadora do setor regulatório da Ascoferj; Rafael Espinhel, presidente da Abcfarma; Luis Marins, presidente da associação; Cadri Awad, diretor do Instituto Bulla; e André Bedran, da Abcfarma

Luis Marins participou da cerimônia de abertura e comentou sobre a parceria da Ascoferj com o Instituto Bulla. “O trabalho que é desenvolvido tem auxiliado milhares de empresários de todo o Brasil. Por isso, nós mantemos essa parceria extremamente valiosa, promovendo encontros e treinamentos para beneficiar o varejo farmacêutico”, disse.

Foto: Representantes das licenciadoras Drogaria Exata, Drogarias Max, Grupo CP Farma, Santos & Abreu e A Mais Brasileiras

O treinamento contou com o patrocínio master da indústria farmacêutica Vitamedic, que está há mais de 45 anos no mercado. Além disso, A Mais Brasileiras, Emefarma, Gmil, CP Farma, Santos & Abreu, Sistema FarMoura, Automatiza, DNA Sistemas, Drogaria Exata, Drogarias Max, Farma Contábil, Won Corretora, RCA Sistemas, Resíduo All, Buzatto’s e Linx também participaram da imersão.

Foto: Quase 100 pessoas participaram da imersão

No final do evento, a Ascoferj sorteou kits para os alunos. Além disso, os participantes ganharam acesso à plataforma do Instituto Bulla com quatro módulos online de tributação, vendas, marketing e administrativo/diretoria.

“O Bulla Fórmula GF Presencial me surpreendeu bastante. Eu consegui entender a dimensão do que é, de fato, a parte administrativa e como montar e estruturar uma drogaria para que funcione da melhor maneira possível. Também pude perceber o que posso trazer para os meus gerentes em loja, como, por exemplo, montar os processos juntamente com a operadora de caixa”, disse Mariana Queiroz, representante da Drogaria Claro Vida.

Leia também: Capacitar colaboradores é importante para as empresas?

“A minha mente se abriu nessa imersão. Eu aprendi técnicas para gerir melhor a minha farmácia”, comentou Flávio Gomes, representante da RJ Drogarias.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Evento antecede a alta anual dos medicamentos.
Varejistas, indústrias, distribuidores e prestadores de serviços ficaram por dentro das principais tendências do mercado farmacêutico para os próximos anos.
Feira é uma oportunidade de aproximação com clientes para apresentar o portfólio e os novos medicamentos da farmacêutica.
Participação da rede no evento amplia oportunidades estratégicas para os franqueados.
Encontro será realizado nos dias 13 e 14 de março, no Serra Park, e tem como objetivo antecipar novidades e tendências para o varejo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo