Ascoferj promove imersão em gestão para farmácias

Bulla Fórmula GF Presencial abordou diversos temas, entre eles, controle financeiro e técnicas de precificação inteligente.
Ascoferj promove imersão em gestão para farmácias
Foto: Cadri Awad comentou sobre as transformações do varejo farma
Publicidade

A Ascoferj promoveu, em parceria com o Instituto Bulla, o Bulla Fórmula GF Presencial. A imersão ocorreu entre os dias 17 e 19 de julho no Espaço RB1, no Centro do Rio de Janeiro. Estiveram presentes proprietários de farmácias, farmacêuticos gestores e parceiros da associação. O público aprendeu técnicas para transformar os resultados da farmácia.

Leia: Ascoferj promove curso de aplicação de injetáveis in company

Cadri Awad, um dos maiores especialistas em gestão de farmácias, e Cinthya Mendanha, consultora do Instituto Bulla, conduziram a imersão. Eles falaram sobre indicadores de performance e controle financeiro, e ensinaram técnicas que permitem às farmácias obterem as melhores condições de compra e relacionamento com seus fornecedores.

“Nesses três dias, conseguimos ensinar empresários a enxergarem o seu negócio de uma forma diferente. Eles aprenderam a tomar boas decisões, principalmente com base em números e indicadores que podem levar seus negócios a um caminho de sucesso e prosperidade”, comenta Cadri.

Foto: Betânia Alhan, coordenadora do setor regulatório da Ascoferj; Rafael Espinhel, presidente da Abcfarma; Luis Marins, presidente da associação; Cadri Awad, representante do Instituto Bulla; e André Bedran Jabr, da Abcfarma.
Foto: Betânia Alhan, coordenadora do setor regulatório da Ascoferj; Rafael Espinhel, presidente da Abcfarma; Luis Marins, presidente da associação; Cadri Awad, diretor do Instituto Bulla; e André Bedran, da Abcfarma

Luis Marins participou da cerimônia de abertura e comentou sobre a parceria da Ascoferj com o Instituto Bulla. “O trabalho que é desenvolvido tem auxiliado milhares de empresários de todo o Brasil. Por isso, nós mantemos essa parceria extremamente valiosa, promovendo encontros e treinamentos para beneficiar o varejo farmacêutico”, disse.

Foto: Representantes das licenciadoras Drogaria Exata, Drogarias Max, Grupo CP Farma, Santos & Abreu e A Mais Brasileiras

O treinamento contou com o patrocínio master da indústria farmacêutica Vitamedic, que está há mais de 45 anos no mercado. Além disso, A Mais Brasileiras, Emefarma, Gmil, CP Farma, Santos & Abreu, Sistema FarMoura, Automatiza, DNA Sistemas, Drogaria Exata, Drogarias Max, Farma Contábil, Won Corretora, RCA Sistemas, Resíduo All, Buzatto’s e Linx também participaram da imersão.

Foto: Quase 100 pessoas participaram da imersão

No final do evento, a Ascoferj sorteou kits para os alunos. Além disso, os participantes ganharam acesso à plataforma do Instituto Bulla com quatro módulos online de tributação, vendas, marketing e administrativo/diretoria.

“O Bulla Fórmula GF Presencial me surpreendeu bastante. Eu consegui entender a dimensão do que é, de fato, a parte administrativa e como montar e estruturar uma drogaria para que funcione da melhor maneira possível. Também pude perceber o que posso trazer para os meus gerentes em loja, como, por exemplo, montar os processos juntamente com a operadora de caixa”, disse Mariana Queiroz, representante da Drogaria Claro Vida.

Leia também: Capacitar colaboradores é importante para as empresas?

“A minha mente se abriu nessa imersão. Eu aprendi técnicas para gerir melhor a minha farmácia”, comentou Flávio Gomes, representante da RJ Drogarias.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Fundador da Drogaria Venancio é um dos indicados na categoria Master do programa de empreendedorismo da EY Brasil.
Evento apresentou os principais indicadores que precisam ser medidos e os processos que todos os gestores devem realizar no dia a dia da farmácia.
Evento prevê atrair 1.500 farmacêuticos e acontecerá em paralelo ao congresso do Conselho Federal.
Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2025, o setor farmacêutico vivenciará uma nova experiência em um evento que impulsiona o mercado.
Rede de drogarias também celebrou dez anos de Tiro Certo, campanha criada para reconhecer colaboradores e parceiros.
MIT reuniu os principais representantes da indústria e da distribuição farmacêutica global e discutiu inovações e tendências.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo