Ascoferj realiza imersão sobre Indicadores de Desempenho

Evento apresentou os principais indicadores que precisam ser medidos e os processos que todos os gestores devem realizar no dia a dia da farmácia.
Foto: Cerca de 50 empresários, empresárias e parceiros da Ascoferj estiveram presentes.
Foto: Cerca de 50 empresários, empresárias e parceiros da Ascoferj estiveram presentes.
Publicidade

A Ascoferj promoveu, nesta quinta-feira (07/11), uma imersão sobre indicadores de desempenho no Centro de Convenções Nova América, em Del Castilho. Durante o evento, os participantes aprenderam a interpretar corretamente os indicadores e a identificar os erros nos processos que possam estar impedindo a geração de oportunidades para aumentar as vendas.

Leia: Circuito Ascoferj acontece na Baixada Fluminense

Adriano Schinetz, consultor da Gestão Farma, conduziu o encontro e destacou que o desempenho de venda sobre a meta planejada, o nível de ruptura e a quantidade de cobertura de ofertas são indicadores que devem ser analisados diariamente na farmácia. Ele explicou que, para isso, o gestor de vendas precisa definir os processos a serem realizados com a equipe e acompanhar os relatórios no sistema da loja.

Além disso, é essencial estabelecer um cronograma de acompanhamento desses indicadores e processos. Esse cronograma visa conferir ou fiscalizar ações ao longo do tempo, com datas ou períodos específicos. O desempenho de vendas deve ser analisado diariamente; o nível de ruptura, três vezes por semana; e a cobertura de ofertas, quatro vezes por semana.

Foto: Participantes puderam conhecer os principais erros cometidos na farmácia.

Adriano também apontou que a falta de análise de desempenho com outros indicadores relacionados é um dos erros cometidos por gestores e pela equipe de vendas. Ele comentou que o tíquete de atendimento por vendedor e os tíquetes médios de venda, lucro e produtos por venda podem ser analisados em conjunto.

“A sensação que tive sobre essa imersão foi de dever cumprido. A turma era diferenciada e interagia a todo momento, demonstrando vontade e compreensão para melhorar. Esse é o espírito que devemos ter em mente: buscar melhoria contínua e trocar experiências”, comentou o palestrante.

Em entrevista à Ascoferj, Jorge Felipe, proprietário da Cityfarma, compartilhou sua experiência na imersão: “Aprendi muito nessa imersão. O palestrante é excelente, e os conteúdos que ele trouxe vão agregar muito às minhas atividades diárias”.

Foto: Tiang Costa foi um dos ganhadores do sorteio para um diagnóstico completo.

No final do evento, foram realizados sorteios para dois CNPJs, que receberão um diagnóstico completo de compras, vendas e financeiro para o ano de 2024. Tiang Costa, proprietário da Henry Farma Drogarias, foi um dos sorteados: “O diagnóstico vai auxiliar muito no crescimento da minha farmácia. Minhas expectativas são as melhores possíveis”.

Gilberto Sartori, gestor das Drogarias Speed Farma, também foi contemplado: “Fiquei muito feliz por ser um dos ganhadores. A imersão promovida pela Ascoferj foi excelente, e o dia foi bastante proveitoso”.

Leia também: Preço é o principal critério do público sênior na escolha da farmácia

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Fundador da Drogaria Venancio é um dos indicados na categoria Master do programa de empreendedorismo da EY Brasil.
Evento prevê atrair 1.500 farmacêuticos e acontecerá em paralelo ao congresso do Conselho Federal.
Nos dias 18, 19 e 20 de março de 2025, o setor farmacêutico vivenciará uma nova experiência em um evento que impulsiona o mercado.
Rede de drogarias também celebrou dez anos de Tiro Certo, campanha criada para reconhecer colaboradores e parceiros.
MIT reuniu os principais representantes da indústria e da distribuição farmacêutica global e discutiu inovações e tendências.
Até outubro, a marca reforça, de forma educativa, a importância da aplicação diária do protetor solar contra os raios UV no Rio de Janeiro.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo