Como a escolha do ponto comercial pode definir o sucesso da farmácia

Live da Farma Contábil vai debater o tema com um time de peso: Edison Tamascia, presidente da Febrafar; Victoria Nascimento, gerente de expansão da Farmarcas; e Susana Figoli, sócia-fundadora e diretora da Geofusion.
Farma Contábil fará live sobre a importância do ponto comercial
Foto: Divulgação
Publicidade

Por que é tão importante analisar o ponto comercial antes de abrir uma nova drogaria? Essa pergunta é o tema principal de uma LIVE que a Farma Contábil, empresa especializada em contabilidade para farmácias e drogarias, vai realizar no dia 30 de julho, em seu canal, no YouTube.

Para isso, convidou um time de peso. Participarão Edison Tamascia, presidente da Febrafar; Victoria Nascimento, gerente de expansão da Farmarcas; e Susana Figoli, sócia-fundadora e diretora da Geofusion. Junta-se ao time o administrador e diretor da Farma Contábil, Luis Carlos Marins.

Durante o debate, serão levantadas questões sobre como escolher o melhor ponto comercial para o negócio, quais custos devem ser considerados, como entender o perfil do público-alvo, potencial de venda da região, entre outros fatores.

“A abertura de um novo ponto para uma drogaria deve levar em consideração os elementos do marketing mix. E, ao falarmos da abertura de um ponto de venda físico, o fator praça, ou ponto, passa a assumir uma importância fundamental para o sucesso do negócio”, pontua Susana Figoli, sócia-fundadora e diretora da Geofusion, empresa especializada em inteligência geográfica de mercado e referência em análise mercadológica para o varejo.

Definir um bom ponto comercial é fator determinante para o sucesso de um novo negócio. Identificar oportunidades, entender as necessidades e métodos de consumo do público, e a movimentação do mercado local são alguns dos fatores que contribuem para os acertos nesse processo. “O empresário precisa compreender que para prosperar no varejo farmacêutico deverá encarar os dados não apenas como uma forma de ver o passado, mas como ativos estratégicos para visualizar o futuro”, complementa Victoria Nascimento, da Farmarcas, rede que gerencia 11 redes associativistas em 24 estados do Brasil.

“Nós, da Farma Contábil, nos sentimos responsáveis por auxiliar não apenas nossos clientes, mas também todo o canal farma em seu desenvolvimento e caminho para o sucesso. Por isso, desde que a pandemia de Covid-19 teve início, passamos a produzir conteúdo para o canal da Farma Contábil no YouTube, e, depois que a pandemia passar, vamos continuar alimentando o canal com informações relevantes para o setor”, comenta Luis Marins, diretor da empresa, que já é referência em contabilidade farmacêutica.

Serviço:

Live: “VAI ABRIR UMA FARMÁCIA? Saiba como escolher o melhor PONTO COMERCIAL.”

Local: Canal da Farma Contábil, no YouTube

👉 https://www.youtube.com/watch?v=nJSRVdt41Sw&feature=youtu.be

Data: 30/07/2020

Horário: 19h

Veja também: in-cosmetics Latin America acontece em setembro de 2021

Foto de Viviane Massi

Viviane Massi

Viviane Massi é jornalista e editora de conteúdo da Revista da Farmácia. Com mais de 20 anos de atuação no Canal Farma, Viviane é especialista em cobrir fatos, eventos e temas do setor.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Ascoferj reúne empresários e empresárias em Cabo Frio e apresenta as novidades da associação para 2025.
Indústrias farmacêuticas, distribuidoras e empresas de serviços ofereceram condições especiais para licenciados da rede no Rio de Janeiro.
Representantes do varejo, da distribuição e da indústria farmacêutica fizeram networking e doaram alimentos a uma organização sem fins lucrativos.
Programa projeta reunir 600 farmacêuticos com foco na capacitação profissional.
Inspirada na nova coleção Choco Cherry, marca leva experiências sensoriais e deliciosas à feira, com a participação de Karen Bachini.
Público descobriu técnicas para influenciar a decisão de compra do cliente no PDV.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.