Conexão Ascoferj discute os desafios do varejo farma na Região dos Lagos

Ascoferj reúne empresários e empresárias em Cabo Frio e apresenta as novidades da associação para 2025.
Conexão Ascoferj discute os desafios do varejo farma na Região dos Lagos
Foto: Diretores, associados, não associados e colaboradores da Ascoferj participam do almoço empresarial
Publicidade

O primeiro Conexão Ascoferj: Região dos Lagos de 2025 aconteceu nesta quinta-feira (29/05), no Restaurante Picolino – São Bento, Cabo Frio (RJ). O encontro teve como objetivo apresentar os serviços e as novidades da Ascoferj, além de discutir os desafios enfrentados pelos empresários do varejo farmacêutico da região.

Espaço publicitário

“Buscamos entender as necessidades das farmácias e drogarias da Região dos Lagos e oferecer os serviços da associação. Planejamos realizar outras edições do Conexão Ascoferj ainda este ano”, comenta Luis Marins, presidente da Ascoferj.

Foto: Empresários conhecem os serviços e benefícios da entidade

No início do evento, Luis Marins recepcionou os convidados, realizou a cerimônia de abertura e apresentou os resultados dos departamentos da Ascoferj.

Entre 2022 e 2024, o Departamento de Cursos e Treinamentos capacitou quase 700 profissionais para realizar a aplicação de injetáveis em farmácias e drogarias. Já em 2025, foram realizados dois workshops sobre o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC), que qualificaram 69 farmacêuticos e outros profissionais do setor no uso adequado e eficiente da ferramenta.

Leia também: Audiência pública debate venda de MIPs em supermercados

O Departamento Jurídico, entre janeiro e março de 2025, representou os associados em mais de 50 audiências. Essas defesas resultaram em acordos que somam mais de R$ 700 mil.

No primeiro quadrimestre de 2025, o Departamento Regulatório realizou 513 atendimentos na Anvisa, 836 no CRF-RJ, 16 na Jucerja e 115 renovações da Licença Sanitária, totalizando 1.480 atendimentos.

E, para finalizar, o Departamento de Comunicação registrou números impressionantes no canal da associação no YouTube: entre 2009 e 2025, houve mais de um milhão de visualizações. Já a Revista da Farmácia e o site da Ascoferj, entre janeiro e abril de 2025, receberam, respectivamente, 20.861 e 8.723 visitas.

Ascoferj anuncia nova ferramenta para associados

Foto: Valida Farma é uma das novidades da Ascoferj para 2025

Posteriormente, Luis Marins anunciou uma nova ferramenta aos convidados: o Valida Farma. Ele manterá toda a documentação da farmácia organizada em um só lugar e avisará quando algum documento estiver faltando ou prestes a vencer, garantindo que a loja esteja sempre em conformidade com a legislação sanitária. A tecnologia será gratuita para os associados da Ascoferj e estará disponível ainda este ano.

Espaço publicitário

Conexão Ascoferj fortalece laços com empresários da Região dos Lagos

Foto: Silvia Sampaio e Marcela Alegre, licenciadas das Drogarias Conceito, ao lado de Luis Marins, prestigiaram o Conexão Ascoferj

Ao final do evento, foi servido um almoço para os convidados. Eles fizeram networking, estabeleceram novas conexões e debateram os desafios do setor na região.

Marcela Alegre, associada da Ascoferj há mais de 30 anos, demonstrou-se satisfeita com os serviços da associação e feliz por participar do encontro: “A Ascoferj é uma associação que traz muitos benefícios para a farmácia. Tudo que eu preciso, eu resolvo com a entidade. Costumo dizer que ela é o meu refúgio”, finaliza.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Indústrias farmacêuticas, distribuidoras e empresas de serviços ofereceram condições especiais para licenciados da rede no Rio de Janeiro.
Representantes do varejo, da distribuição e da indústria farmacêutica fizeram networking e doaram alimentos a uma organização sem fins lucrativos.
Programa projeta reunir 600 farmacêuticos com foco na capacitação profissional.
Inspirada na nova coleção Choco Cherry, marca leva experiências sensoriais e deliciosas à feira, com a participação de Karen Bachini.
Público descobriu técnicas para influenciar a decisão de compra do cliente no PDV.
Marca reforça compromisso com proteção e cuidado ao patrocinar um dos maiores eventos musicais do Brasil.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.